A Turquia protagonizou mais um caso de prisão do segundo jogador de futebol israelense que atua no país. Eden Kartsev também foi preso pelas autoridades locais por manifestar apoio aos reféns em Gaza.
No entanto, segundo informou a imprensa hebraica, Kartsev foi posteriormente libertado e deverá retornar a Israel.
O Basaksehir, equipe da primeira divisão de Istambul, havia anunciado previamente o início de uma investigação disciplinar contra Kartsev. Isso ocorreu devido à republicação de uma mensagem em suas redes sociais sobre os reféns, na qual estava escrito: "Traga-os para casa agora".
Este acontecimento ocorre imediatamente após outro jogador israelense, que competia na liga turca, retornar a Israel após ser detido e deportado pelas autoridades turcas em situações semelhantes.
Sagiv Jehezkel foi preso após celebrar o gol de empate no jogo de domingo (14), que terminou em 1 a 1 contra o Trabzonspor, na principal liga turca fazendo gestos em prol dos reféns.
Sagiv Jehezkel mostrou a mensagem escrita em seu pulso após seu gol. (Captura de tela/Halid Abdurrahman/X)
Durante a comemoração, ele fez um gesto de coração para a câmera e exibiu sua pulseira, na qual estavam inscritas as palavras "100 dias. 7 de outubro", juntamente com o símbolo da Estrela de Davi.
Segundo o Times of Israel, ainda existem 132 reféns retidos na Faixa de Gaza, que permaneceram em cativeiro por 100 dias, após terem sido sequestrados por terroristas do Hamas em 7 de outubro.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições