MENU

Israel

Sinédrio irá consagrar altar que será usado no Terceiro Templo

Uma cerimônia de consagração do altar que será usado no Terceiro Templo será feita pelo Sinédrio em Israel.

Fonte: Guiame, com informações do Breaking Israel NewsAtualizado: segunda-feira, 3 de dezembro de 2018 às 13:02
Setenta nações foram convidadas para estarem presentes na consagração do altar. (Foto: Sinédrio)
Setenta nações foram convidadas para estarem presentes na consagração do altar. (Foto: Sinédrio)

O Sinédrio fará uma cerimônia de consagração do altar que será usado no Terceiro Templo na próxima segunda-feira (10), no último dia do Hanucá, festa judaica também conhecida como “Festival das Luzes”. Setenta nações foram convidadas para estarem presentes na celebração.

O altar é formado por blocos de pedra que estão prontos para serem transportados para o Monte do Templo. Quando concluído, o altar terá mais de 2 metros quadrados e mais de um metro de altura, incluindo uma rampa para acesso dos sacerdotes. Sua preparação é resultado de um longo estudo realizado pelos membros do Sinédrio em conjunto com o Instituto do Templo.

Muitos teólogos acreditam que a segunda vinda de Jesus Cristo não pode acontecer até que o Terceiro Templo seja construído em Jerusalém. Atualmente, um dos grandes obstáculos para a reconstrução é sua localização — o edifício será estabelecido no Monte do Templo, que é um lugar sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos, sendo também um dos locais mais disputados do mundo.

Durante a cerimônia, os cohen (sacerdotes descendente de Arão) usarão vestes descritas pelo Antigo Testamento e farão uma reconstituição dos holocaustos. A localização ainda não foi definida, já que a prefeitura de Jerusalém está considerando alguns riscos de segurança. Também está em questão se o cordeiro será abatido segundo a tradição do Antigo Testamento, ou se a carne do animal será preparada antes.

Segundo o rabino Hillel Weiss, a cerimônia será realizada no último dia de Hanucá porque, de acordo com a tradição judaica, Arão e o tabernáculo foram consagrados nesta data.  “É apropriado que nós convidemos as nações para a cerimônia, pois Hanucá fala sobre trazer luz para as trevas”, disse ele ao Breaking Israel News.

A cerimônia também fará parte do esforço do Sinédrio de estabelecer uma organização internacional baseada na Bíblia para “substituir” as Nações Unidas. Para este fim, eles encarregaram o rabino Yoel Schwartz com a preparação de uma declaração que irá descrever a base espiritual da organização. O rabino Schwartz é um dos mais respeitados estudiosos da Torá, um prolífico escritor e vencedor do Prêmio Moskowitz para o sionismo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições