Em vídeo, internauta comenta a 'Bíblia do Thalles': "Tentando olhar de uma forma menos pessimista"

George Lucas analisou os pontos positivos e negativos da novidade do cantor e ganhou elogios no vídeo publicado no YouTube

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 15 de abril de 2015 às 16:14
Bíblia do Thalles
Bíblia do Thalles

No canal literário cristão 'Geolê', no YouTube, George Lucas Figueredo da Silva publicou um vídeo em que compartilha alguns comentários a respeito da 'Bíblia do Thalles'.

O assunto já causou polêmica e despertou muitos comentários, a maioria criticando a postura do cantor com a novidade. Mas em seu vídeo, George diz que achou algumas dessas críticas pesadas demais e analisou os pontos positivos e negativos da nova publicação de Thalles.

"A gente tem outras Bíblias de estudo que são muito aceitas no meio evangélico e que nunca receberam críticas por causa disso", diz ele, citando a Bíblia Shedd e a Bíblia de estudo do MacArthur

"Se você acha o Thalles um herege e tem problema com a teologia dele, isso é outra questão. O que quero dizer é que não há problema em colocar o nome dele na Bíblia", afirma o autor do vídeo.

George também comenta a declaração que Thalles fez dizendo que a Bíblia não foi feita para vender, o que não significa que não vá ser vendida (por R$ 110,00), mas que significa que ela não foi produzida com o objetivo de gerar lucro financeiro, explica o autor do vídeo.

"Estou tentando olhar para o Thalles de uma forma um pouco menos pessimista, mais amorosa e sem suspeitar o mal", pondera George, lembrando que vender Bíblia não é pecado.

No vídeo, o autor fala sobre o preço da Bíblia e faz uma comparação com a Bíblia de Estudo Apostólica, mostrando que a Bíblia do Thalles não está fora do preço.

Em seguida, ele comenta o objetivo que Thalles diz ter com a publicação, que é fazer jovens que não têm compromisso com Deus ler, mas George diz ser uma incoerência já que a probabilidade de uma pessoa que não tem compromisso com Deus pagar 110 reais em uma Bíblia é pequena.

O autor do vídeo também questiona se testemunhos pessoais, fotos e biografia do cantor vai fazer com que os jovems leiam mais a Bíblia.

George também critica o prefácio da Bíblia, escrito por Renê Terra Nova, e as notas que divulgam o movimento apostólico. Ele rebate dizendo que não existem apóstolos.

Nos comentários do YouTube, George recebe muitos elogios dos internautas que gostaram de suas ponderações a respeito da Bíblia.

Confira o vídeo completo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições