O Deus que Abre Portas: Novo livro de John Ortberg chega ao Brasil pela Mundo Cristão

O escritor reflete sobre um assunto delicado: a difícil tarefa de tomar decisões.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: quarta-feira, 17 de maio de 2017 às 19:42
O autor fala sobre o arrependimento, o medo e a frustração que podem acompanhar algumas decisões, certas ou não. (Foto: Divulgação).
O autor fala sobre o arrependimento, o medo e a frustração que podem acompanhar algumas decisões, certas ou não. (Foto: Divulgação).

Doutor em psicologia clínica e autor consagrado mundialmente, John Ortberg terá mais uma obra publicada no Brasil. Dessa vez, a Editora Mundo Cristão lança o livro “O Deus Que Abre Portas”, que ensina os leitores a reconhecerem oportunidades.

Conhecido no Brasil por livros como “Venha Andar Sobre as Águas” e “Quem é este Homem?”, o escritor agora reflete sobre um assunto delicado: a difícil tarefa de tomar decisões. Todos os dias, portas se abrem à nossa frente. Uma nova carreira profissional, o início de um relacionamento, o convite para uma sociedade. Escolher entre enfrentar o desconhecido e permanecer onde se está não é fácil. E se a porta escolhida for a errada?

“O Deus Que Abre Portas”, oferece encorajamento  para todos que desejam assumir uma postura firme e assertiva frente aos desafios do dia a dia. “Quando temos escolhas importantes a fazer — assumir um emprego, mudar de casa, iniciar um relacionamento, ter um bebê —, todos nós queremos saber de antemão ‘onde estamos nos metendo’. Nunca sabemos. E isso é uma coisa boa porque, muitas vezes, se soubéssemos onde estávamos nos metendo, simplesmente não nos meteríamos”, diz o autor.

Com profundidade bíblica e um gostoso toque de humor, o autor traz à tona verdades espirituais contundentes quando o assunto é a tomada de decisões. Dentre elas, a questão da oração como instrumento fundamental para o discernimento de portas abertas e a importância do planejamento e da cautela antes de se fazer escolhas.

Fatores e especulações

Na obra, o autor também fala sobre o arrependimento, o medo e a frustração que podem acompanhar algumas decisões, certas ou não. Para Ortberg, não é saudável apegar-se a especulações e hipóteses sobre o que poderia ter sido se a decisão tomada fosse outra. O importante é concentrar-se no momento presente e, com Deus, seguir passo a passo de acordo com os planos dele.

Mas “sentir-se pronto” não é o critério básico para definir os lugares para onde você irá. Deus diz: “Coloquei diante de você uma porta aberta”, e não “Coloquei diante de você um roteiro acabado”. Uma porta aberta é um começo, uma oportunidade, não tem um final garantido. Não é um trailer do que vai acontecer. Entrar por ela só é possível pela fé.

John Ortberg é doutor em psicologia clínica, autor, palestrante e pastor sênior da Igreja Presbiteriana de Menlo Park, na região da Baía de São Francisco, na Califórnia. Seu novo livro vem com 288 páginas e estará disponível nas livrarias a partir do mês de junho, custando aproximadamente R$ 39,90 (impresso) e R$ 25,90 (e-book).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições