Foi-se o tempo em que ser pai presente era apenas trocar fraldas. A dinâmica familiar tem avançado e a paternidade ativa fez com que os homens deixassem de ser coadjuvantes na criação dos filhos. Mas será que eles estão preparados para tamanho desafio?
Quem mergulhou de cabeça nesse universo e colocou sua experiência em um livro honesto e não menos divertido foi René Breuel, autor de Não é fácil ser pai. Bacharel em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, mestre em Escrita Criativa pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e em Teologia pelo Regent College, no Canadá, René Breuel é pai do Pietro e do Matteo e reside em Roma, onde é pastor e fundador da Igreja Hopera.
No lançamento da Editora Mundo Cristão, ele conta que, quando teve seu primeiro filho, ficou encantado, mas também acabado. Não tinha certeza se estava pronto, nem mesmo se queria ser pai. De repente, tudo parecia estar de “pernas para o ar”: estudo, trabalho, rotina, sexo… Como encarar essa fase com naturalidade e aprender a dar conta do recado quando o papai não tem a menor ideia de como cuidar de uma criança?
Com humor e empatia, ele conta sua história, seus dilemas e trapalhadas, convida papai e mamãe a encararem essa fase com mais leveza e oferece orientação a pais que estão navegando pelas alegrias e dificuldades da paternidade.
“Espero que estas páginas lhe ofereçam um conforto meio estranho e ajudem você a perceber que não é o único novo pai ou nova mãe desastrados no mundo.”
René Breuel
Da suspeita de infertilidade ao medo de perder a juventude, dos ajustes matrimoniais às orações interrompidas pela musiquinha da Peppa Pig, dos desafios de criar a família em terra estrangeira à dinâmica de inserção em uma nova comunidade, Não é fácil ser pai é um relato instrutivo que oferece boas risadas e importantes lições.
O livro pode ser adquirido na Amazon.
Sobre o autor:
René Breuel é pastor e fundador da Hopera, igreja situada em Roma, na Itália, desde 2012. Possui mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em Teologia pelo Regent College, no Canadá, e é bacharel em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.
Já contribuiu com veículos como Washington Post, Times Literary Supplement, Christianity Today, Evangelical Focus e Ultimato, e é autor do livro O paradoxo da felicidade. É casado com Sarah e pai de dois meninos, Pietro e Matteo.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições