O crescimento da Igreja Evangélica tem promovido um debate qualitativo — alguns o consideram como algo positivo e dinamizador da sociedade civil, enquanto outros o veem com suspeita e o colocam sob um rótulo genérico de “retrocesso”.
O fato é que tal crescimento é uma realidade e a sociedade brasileira será impactada por este processo. Qual será, então, o aporte social deste segmento da igreja cristã no Brasil?
Com esta pergunta nas mãos, Ziel Machado se debruçou sobre a conjuntura dos anos 1980, época marcada por abertura política e profunda crise econômica. Estas circunstâncias possibilitaram uma maior politização da sociedade brasileira e o surgimento de vários grupos sociais ativos, entre os quais certos segmentos evangélicos.
Abandonando a postura histórica de não envolvimento, passaram a atuar politicamente com maior intencionalidade, aproximando-se das propostas defendidas pelo campo democrático popular e formando uma nova esquerda confessante
Informações:
Nome: Sim a Deus, Sim à Vida: Evangélicos redescobrem sua cidadania
Autor: Ziel Machado
Editora: Novos Diálogos
Número de páginas: 120
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições