A perseguição aos cristãos é uma tendência mundial conforme as profecias bíblicas. Dados da Lista Mundial da Perseguição 2024, da Portas Abertas, apontam para um número cada vez maior de pessoas perseguidas por causa da fé em Cristo.
A organização afirma que “13 cristãos são executados diariamente” por motivos religiosos. Ou seja, a cada duas horas, pelo menos 1 seguidor de Jesus perde a vida por não negar seu amor ao Salvador.
No período de 1 de outubro de 2022 a 30 de setembro de 2023, 4.998 cristãos foram mortos por causa da fé.
Ainda de acordo com a Portas Abertas, o assassinato de cristãos é uma medida extrema tomada por países como Nigéria, Uganda, Camarões, Burkina Faso, República Democrática do Congo e República Centro-Africana.
‘Cristãos são presos, condenados e mortos’
Há outras formas de perseguição aos cristãos, entre elas as prisões arbitrárias e as condenações. Os casos de cristãos presos, condenados ou detidos sem julgamento no período de um ano (outubro de 2022 a setembro de 2023) foram de 4.125.
O país onde mais ocorreu esse tipo de hostilidade foi na Índia, com 62,6% dos casos. Em seguida vem a Eritreia, onde 300 seguidores de Jesus foram encarcerados em prisões conhecidas por sua insalubridade.
Outros dados sobre a violência aos cristãos
- 3.906 cristãos foram sequestrados;
- 3.231 cristãos foram agredidos sexualmente ou forçados a se casar com não cristãos;
- 42.849 seguidores de Jesus foram abusados física ou mentalmente;
- 295.120 cristãos foram forçados a fugir de suas casas e países;
- Mais de 14.000 igrejas, escolas e hospitais cristãos foram atacados em diversos países;
- Cerca de 10.000 igrejas foram fechadas só na China;
- 2.228 igrejas foram atacadas na Índia, representando quase 83% dos casos no mundo.
Casas e propriedades de cristãos são atacadas
Comparando com a Lista Mundial da Perseguição de 2023, a atual apresentou números mais altos em relação aos cristãos que perderam suas casas e negócios.
Foram 21.431 casos de residências e propriedades atacadas, um crescimento de 350% em relação à Lista Mundial anterior, ou seja, o número subiu de 2.210 para 5.740.
Cerca de 92% dos ataques aconteceram na Nigéria, Índia, Paquistão, Mianmar, República Centro-Africana e República Democrática do Congo.
Os incidentes contra lojas e negócios de cristãos ficaram concentrados na Índia, com 27,4% dos casos e o restante aconteceu na Nigéria, Burkina Faso e República Centro-Africana.
Os dados da violência mostram como a perseguição aos cristãos acontece no mundo. A organização pede orações pelos cristãos perseguidos e adverte que esses números podem ser bem mais altos, já que nem todos os casos são denunciados ou podem ser contabilizados.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições