Durante um evangelismo de rua na Holanda, 13 pessoas foram batizadas em um lago após entregarem suas vidas a Jesus.
A ação ocorreu no dia 12 de julho com um grupo de cristãos, em Roosendaal e Eindhoven. As equipes se reuniram para o trabalho evangelístico da Escola Soulwinners no Nieuwe Markt em Roosendaal.
"Eles se converteram na hora e imediatamente pediram para serem batizados. Cinco minutos depois, estavam à beira do lago", disse Willem Fiege, líder da Soulwinners, à Revive.
No Instagram, o ministério Casa de Milagres compartilhou: “Em Roosendaal, até 8 pessoas foram batizadas no parque da cidade imediatamente após a sua conversão — um poderoso testemunho de fé em público”.
Ver essa foto no Instagram
No vídeo, uma mulher que aceitou Jesus e está esperando para se batizar no lago contou que ouviu os louvores e ficou “profundamente tocada”.
“Ela disse que o seu coração estava aberto antes de alguém falar com ela. A equipe pôde orar por ela e falar sobre o caminho para o Pai. Pouco depois, ela decidiu ser batizada. Com aplausos, ela entrou no lago — deixando sua vida antiga para trás — e emergiu como uma nova criação em Cristo Jesus”, contaram eles.
‘Foram tocadas pelo Evangelho’
O movimento evangelístico Soulwinners nasceu a partir do Frontrunners Ministries. Nos últimos anos, cerca de 700 evangelistas foram treinados na Holanda por meio dessa iniciativa.
"Ensinamos as pessoas a pregar sobre Jesus nas ruas, a curar os doentes e a expulsar demônios — em total concordância com Marcos 16. Ativamos as pessoas no poder do Reino", disse Willem.
A abordagem do movimento ocorre por meio de aulas pela manhã e evangelismo à tarde. No dia 12, as aulas aconteceram em Brabante, depois as equipes foram enviadas para Eindhoven e Roosendaal.
O evangelismo nas ruas. (Foto: Reprodução/Revive)
"Roosendaal era um território novo para nós. Sabemos que é uma cidade com alta criminalidade, problemas com drogas e uma grande comunidade muçulmana. Oramos intensamente por isso, inclusive durante nossa noite de oração", contou o líder.
A preparação foi frutífera. No Nieuwe Markt, duas pessoas foram tocadas pelo Evangelho, se converteram e pediram para serem batizadas.
"Enquanto ainda estávamos ocupados formando os pares, eles já estavam lá. No meio do dia, em um lago no parque da cidade, elas foram batizadas. E enquanto isso acontecia, novas pessoas chegaram", relembrou ele.
‘Obra do Espírito Santo’
Segundo Willem, algo está mudando na Holanda: “A igreja está cumprindo a Grande Comissão e obedecendo à Palavra de Deus. No passado, raramente se ouvia falar de alguém se convertendo na rua. Agora, vemos isso semanalmente. A mensagem de conversão é um chamado à ação. E o primeiro passo após a conversão é o batismo, imediatamente. Assim como em Atos 16”.
E continuou: "Vemos libertação, cura e vidas radicalmente transformadas. A vida antiga morre, a nova começa. As pessoas assinam sua aliança com Jesus nas águas. Uma mulher que foi batizada ficou conosco a tarde toda, junto com sua filha. Quando nos despedimos, ela disse: 'Obrigada por esta tarde maravilhosa'. Essa é a obra do Espírito Santo".
Por fim, ele declarou: "Evangelismo não é mais algo para um pequeno grupo. É algo que Deus está fazendo em toda a Igreja. E devemos seguir em frente com isso”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições