50 jovens aceitam Jesus em evangelismo durante evento universitário no Rio

Anualmente, missionários da JOCUM evangelizam jovens no INTERMED em Vassouras.

Fonte: Guiame, com informações de Missões NacionaisAtualizado: quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024 às 15:44
Voluntários no evangelismo. (Foto: Reprodução/Missões Nacionais)
Voluntários no evangelismo. (Foto: Reprodução/Missões Nacionais)

Missionários da JOCUM no Rio de Janeiro, se uniram para evangelizar jovens em um evento universitário anual no município de Vassouras. O grupo chamado “Somos UM Em Campo” oferece abraços e a Palavra de Deus.

O “INTERMED” é um torneio esportivo entre faculdades de medicina. Apesar de ter um apelo esportivo, os jovens no local abusam de bebidas alcoólicas, drogas e sexo casual.

Através deste trabalho evangelístico, Pedro Vargas — estudante de medicina — voltou para Jesus. Segundo a Junta de Missões Nacionais, ele foi criado na igreja, mas começou a viver uma vida dupla. 

Em 2022, nas ruas de Vassouras, Pedro encontrou o “Somos UM Em Campo” e foi atraído pelos louvores que costumava cantar na igreja. Os voluntários o abordaram e ministraram o Evangelho, então, ele se reconciliou com Deus.

Em 2023, Pedro estava novamente no INTERMED. Porém, desta vez, ele fazia parte da equipe missionária. Na rua, ele cantou louvores e anunciou o amor de Jesus.

“Há exatamente um ano eu estava do lado de lá. Hoje, eu estou aqui evangelizando. Eu sou a prova viva de que o evangelismo dá resultado. Não tenha dúvida disso”, testemunhou Pedro.

“O testemunho dele nos encheu de entusiasmo. Percebemos que, para vencer a resistência espiritual daquele ambiente, precisávamos nos dedicar em buscar o poder do alto”, disse a missão.

“O mundo está doente, mergulhado em violência, tristezas, pecados, tudo que afasta o homem de Deus. O antídoto para essa doença se chama, Jesus”, compartilhou uma voluntária.

Evangelismo em Vassouras

Nos dias 13, 14 e 15 de outubro do ano passado, os cristãos realizaram o evangelismo nas ruas de Vassouras. Em duplas e trios, eles abordaram os estudantes e pregaram a Bíblia. 

À noite, os voluntários fizeram cultos ao ar livre na “Broadway”, rua principal da cidade, por onde os estudantes passavam a caminho das festas. 

“Era contagiante ver a alegria daqueles jovens de Deus, louvando ao Senhor com ritmos contemporâneos e mostrando que é possível ser feliz sem álcool ou drogas. Enquanto o louvor acontecia, nossas equipes ofereciam abraço grátis a todos que passavam, ministrando o amor de Deus nos corações”, contou a missão.

De acordo com a Junta de Missões Nacionais, as ações evangelísticas do “Somos UM Em Campo” chamaram atenção do prefeito de Vassouras, que é evangélico. Nas redes sociais, ele publicou um vídeo dizendo: “Faça do momento uma oportunidade! Jovens evangelizando”.

No dia 15, às quatro da manhã, os cristãos se concentraram na saída do INTERMED. Eles ofereceram 1.000 copos de água mineral, café para curar a ressaca, abraços e a Palavra de Deus. 

Nas redes sociais, muitos jovens compartilharam testemunhos. Um deles escreveu: 

“Agradeço a Deus por ter possibilitado nosso encontro. Para falar a verdade, eu estava destruído por dentro. Muita dor estava acumulada no meu peito, mas ali, naquele pequeno momento, pude sentir o grande amor de Deus através de você e ter um consolo ao lembrar que eu tenho um Pai que cuida de mim e não me abandona”.

No final do projeto, 50 jovens foram alcançados por Jesus. Outros 25 se reconciliaram com Deus e 26 ficaram interessados em saber mais sobre o Senhor.

Além disso, dos 70 voluntários que participaram das ações, 14 foram vocacionados para o chamado missionário da Grande Comissão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições