A diferença entre Missões e Evangelização

A diferença entre Missões e Evangelização

Atualizado: Segunda-feira, 3 Janeiro de 2005 as 12

ngrid Cicca

[email protected]

  A palavra Missões, no seu sentido bíblico, é a tarefa dada por Deus à igreja para a pregação do Evangelho a todos os povos, visando buscar e salvar as pessoas perdidas sob o domínio do pecado (Ez 34:11-16; Lc 19:10) . Essa tarefa é colocada em prática por meio da Evangelização, que é anunciar a mensagem divina a todas as pessoas, independente de raça, sexo, nível cultural, condição social etc., fazendo-as crer que Jesus Cristo é eterno e suficiente Salvador.

Evangelizar é cumprir a missão dada pelo Senhor descrita em Mc 16:15-16  e Mt 28:19-20 Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.  Evangelizar é falar do amor de Deus aos milhões de pessoas que morrem diariamente no mundo sem nunca antes ter conhecido e provado do infinito amor de Deus.

A igreja, como lugar de habitação de Deus na terra, deve empenhar-se para cumprir sua missão. Independente  do tamanho numérico da igreja é fundamental que todos os membros tenham consciência da importância da obra missionária.  Quando nos referimos à obra missionária, uma das tarefas primordiais da igreja é a oração. Orar e interceder pelo obreiro que está no campo missionário abre muitas portas na escuridão espiritual em que muitos povos se encontram. Cada irmão na fé pode ser um grande trabalhador da seara de Deus, basta posicionar-se e dizer: eis-me aqui Senhor mas, ao fazer isto, esteja preparado para o trabalhar de Deus na sua vida. Esteja pronto para Ele moldá-lo e fazer de você um grande servo do Senhor.

Leia também

O sustento do missionário Cristãos do Peru são ávidos pela palavra Entrevista com Pr. Jairo de Oliveira O poder da oração na obra missionária A diferença entre Missões e Evangelização

veja também