Após os deslizamentos de terra ocorridos na cidade de La Paz, capital da Bolívia, no final de fevereiro, que deixaram mais de quatro mil pessoas desabrigadas, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais da Bolívia (ADRA) empreendeu uma reação imediata para atender as pessoas afetadas.
Segundo informou o pastor Günther Wallauer, diretor da ADRA sul-americana, as ações envolvem distribuição de alimentos, água, kits de higiene pessoal e cobertores para cerca de 170 famílias. Os recursos para esta resposta inicial da ADRA Bolívia são provenientes da ADRA Internacional, ADRA Sul-Americana e União Boliviana da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Todo o trabalho da ADRA Bolívia é coordenado em parceria com a Defesa Civil local. Dezenas de famílias perderam praticamente todos seus pertences e permaneceram apenas com a roupa do corpo. Felizmente, devido aos deslizamentos terem ocorrido durante o dia, não houve vítimas fatais, afirma Wallauer.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições