Agência missionária planeja traduzir Bíblia para países que estão em guerra

Para 2024, a unfoldingWord pretende investir no Sudão, Oriente Médio e Norte da África.

Fonte: Guiame, com informações do Mission Network NewsAtualizado: quinta-feira, 11 de janeiro de 2024 às 15:18
Tradutores da Bíblia continuam seus trabalhos em 2024. (Foto: Wycliffe Bible Translators USA)
Tradutores da Bíblia continuam seus trabalhos em 2024. (Foto: Wycliffe Bible Translators USA)

Com tantas guerras em curso no mundo todo, os tradutores da Bíblia estão acelerando seu trabalho a fim de levar a luz de Jesus em lugares que estão em trevas. 

Embora a situação no Sudão, por exemplo, esteja bem complicada, desde o início da guerra em 16 de abril de 2023, quando houve confronto entre paramilitares e as forças do governo, a Igreja continua fazendo seu trabalho.

A tradução da Bíblia para os sudaneses chegou a ser interrompido, mas não ficou paralisado. “A atual guerra não pode impedir que a Word e seus parceiros avancem com os planos de tradução”, explicou a Mission Network News (MNN).

Planos de tradução da Bíblia para 2024

Segundo David Reeves, presidente e CEO da unfoldingWord — organização que trabalha com líderes da Igreja em todo o mundo, auxiliando na tradução da Bíblia — 2024 será uma continuação do que foi feito em 2023.

“O projeto 'Bíblia Inteira, Nações Inteiras', é bem abrangente e colaborativo para completar todas as 131 necessidades de tradução da Bíblia no Sudão”, ele explicou. 

A equipe sudanesa completou “Histórias Bíblicas Abertas” em cinco idiomas, com mais quatro idiomas que vão começar em breve: “Em seguida, as equipes farão traduções de livros inteiros, começando com Jonas, 3ª João e Tito.

“Nossos amigos da Sociedade Bíblica da Jordânia estão agora trabalhando em recursos árabes para toda a região MENA (Oriente Médio e Norte da África)”, diz Reeves.

“Adoraríamos fazer mais desses projetos de tradução. Temos convites de vários países, mas sempre enfrentamos dificuldades”, disse ao se referir à logística e parte financeira.

Mas Reeves reconhece que a equipe desfruta do favor imerecido de Deus: “Não é porque somos mais espirituais ou mais inteligentes do que qualquer outra pessoa. É porque Deus se preocupa com isso muito mais do que nós. Ele quer que isso seja feito e, apesar de todos os obstáculos, está sendo feito”, concluiu. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições