Ai de mim se não pregar...

Quem não prega o evangelho não é discípulo de Jesus. Um mandamento foi deixado para todo discípulo de Jesus, “pregue o evangelho…” (Mc 16.15)

Fonte: Não Morda a MaçãAtualizado: terça-feira, 21 de outubro de 2014 às 16:53
Missão_Luiz Guilherme
Missão_Luiz Guilherme

Missão_Luiz GuilhermeOlá pessoal, bom dia! Estive esses últimos 14 dias em uma viagem missionária de nossa igreja. Foi incrível. Nossa viagem começou no Parque Marajoara, Santo André, passamos 3 dias lá; depois seguimos viagem para Barra do Turvo, cidade com o segundo menor IDH do estado de São Paulo, passamos 8 dias; e seguimos viagem para Araçaíba, município de Apiaí, onde ficamos os últimos 3 dias da viagem.

Foram 14 dias intensos de missões desenvolvendo diferentes tipos de trabalhos em asilo, praça, parque, escolas, comunidades carentes, casas, igrejas. Deus fez grandes coisas em nós e através de nós naqueles lugares; doamos dezenas de cobertores, roupas, sapatos, bíblias e materiais de evangelismo; vimos dezenas de pessoas se entregando a Jesus e sendo impactadas e curadas por Seu gracioso amor.

Motivado por essa viagem, queria então compartilhar com vocês alguns pensamentos rápidos sobre as palavras de Paulo em 1Co 9.16. O contexto da passagem trata de Paulo dizendo sobre seus direitos como pregador do evangelho e de que ele não tem glória nenhuma nisso, mas é uma necessidade imposta sobre ele. O apóstolo se sente na obrigação de pregar o evangelho, e ai dele se não pregar!

1º – Todos nós fomos chamados para a evangelização. Não são todos os cristãos que foram chamados para o ministério integral como o apóstolo Paulo, porém todos foram chamados para pregar o evangelho. Todos nós fomos obrigados e encarregados dessa tarefa; é uma responsabilidade minha e sua. E ai de mim se não cumprir isso, serei cobrado, e muito.

2º – Se eu não pregar, coitado de mim. Se eu não estou cumprindo minha missão, ai de mim porque sou ingrato, infiel, irresponsável, covarde, egoísta, medíocre, ovelha gorda, desgraçado e sob o juízo de Deus.

3º – Quem não prega o evangelho não é discípulo de Jesus. Um mandamento foi deixado para todo discípulo de Jesus, “pregue o evangelho…” (Mc 16.15), quem não prega vive em desobediência, quem não obedece não O ama.

4º – O que é pregar o evangelho? A pregação do evangelho não é somente através de palavras ou discursos, pregar o evangelho é também isso, porém muito mais do que isso. A pregação do evangelho acontece através da proclamação, do testemunho de vida e das boas obras. É falar, viver e fazer; é anunciar, ser e compartilhar; é dizer, mostrar e amar; é gritar, refletir e servir. Em todas as áreas, por todos os lugares, para todos os homens.

5º -Pregar o evangelho é uma alegria. Pregar o evangelho é muito mais que uma mera obrigação, é um grande privilégio, prazer e alegria. Como é bom fazer parte do propósito de Deus e ser usado por Ele. Evangelizar é uma das coisas mais prazerosas que existem. Que alegria é poder amar, ajudar, contribuir, se doar, ter compaixão, misericórdia, fazer o bem. Ver uma pessoa se entregando a Jesus, uma criança carente recebendo brinquedo, um viciado se recuperando, um mendigo sendo alimentado, uma prostituta voltando para casa, uma viúva senda assistida, não tem preço!

Se você tem pregado o evangelho, se glorie em Deus e bem aventurado você é. Se você não tem feito nada, comece ainda hoje, ainda é tempo de pregar o amor de Deus, por que se não… ai de nós se não pregarmos!


- Luiz Guilherme Roselli

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições