Alunos do Unasp levam conforto para famílias no feriado de finados

Alunos do Unasp levam conforto para famílias no feriado de finados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Milhares de pessoas percorreram nesta quarta-feira, 2 de novembro, cemitérios na cidade de Limeira, interior de São Paulo. Alunos do Centro Universidade Adventista de São Paulo, Engenheiro Coelho (Unasp), realizaram atividades paralelas nestes locais. O projeto foi guiado pelo grupo ‘Geração 148’ dirigido por Jovens Adventistas, que buscam ajudar o próximo e viver uma vida com princípios.  Também contou com apoio da Igreja Adventista da cidade.   

A atividade teve inicio as 8h quando mais de 40 jovens, trocaram seu tempo livre do feriado para conversar com pessoas que estavam em momentos difíceis, relembrando de seus queridos que haviam falecido. Ao todo, mais de mil e setecentos livros e DVDs foram entregues.  Além da população, a imprensa que estava no local também recebeu os exemplares. 

Para o diretor do Geração 148, Rafael da Motta, o projeto teve como objetivo levar esperança e conforto para as pessoas que estavam visitando os cemitérios. "Levamos aproximadamente 40 jovens, nos dividimos em dois cemitérios, e entregamos materiais, que irão ajudar as pessoas. É sempre muito bom ajudar, ainda mais nesses momentos difíceis’’, salienta Mota.  

Uma das participantes do projeto Jessica Fontella, conta que foi interessante ter a oportunidade de conversar com as pessoas que estavam sensibilizadas em função da data. ‘’Elas puderam ver que existe uma esperança, através de jovens que estão dispostos a ajudar e auxiliar’’. 

Para ela um dos relatos que mais marcou, foi de um senhor que estava abatido e triste, pois foi abandonado há 12 anos pela família. ‘’Ele comentou que é complicado conviver com a solidão, e se sentiu emocionado em ver jovens dispostos em ajudar, jovens comprometidos com Deus’’, conta Fontella.   

De acordo com o administrador do cemitério Valdir Oliveira da Silva, durante o dia mais de 20 mil pessoas passaram pelo cemitério. Ele avalia essa atividade realizada pelo grupo, de forma positiva, pois, muitas pessoas não têm religião. ‘’É interessante ver uma ação como está, pois nestes momentos difíceis, onde as pessoas deixam seus parentes, amigos, enterrados, elas recebem uma palavra de conforto e isso é muito importante’’ diz o administrador.

Muitos livros, DVDs e folhetos foram distribuídos durante a manhã, boa parte dos visitantes tiveram contato com uma mensagem de esperança através destes materiais.  

"No final da ação, olhar em volta e ver que todos tinham nosso material na mão, percebemos que a gente conseguiu levar essa mensagem para um grande número de pessoas no cemitério. Foi muito gratificante’’ conclui o diretor do geração148.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições