Após ouvirem ex-imã muçulmano ensinar sobre fé cristã, outros imãs se rendem a Jesus

Diretor da Missões do Novo Pacto Erik conta seis anciãos da cidade se entregaram a Jesus como seu Senhor e Salvador e decidiram segui-lo.

fonte: Guiame, com informações do God Reports

Atualizado: Quinta-feira, 21 Março de 2019 as 4:52

Ex-líder muçulmano leva outros líderes a entregarem suas vidas a Cristo. (Foto: Reprodução/Fatos)
Ex-líder muçulmano leva outros líderes a entregarem suas vidas a Cristo. (Foto: Reprodução/Fatos)

Assim que veio a Cristo, um ex-imã começou a sofrer forte perseguição por parte de seus vizinhos e familiares muçulmanos. Mas Deus fez algo sobrenatural e através daquele homem levou todos os seis anciãos da cidade se renderam a Jesus como seu Senhor e Salvador e decidiram segui-Lo.

Tudo começou em maio de 2018, quando o ex-imã levou um grupo de novos crentes para uma conferência de treinamento cristão, quando o pior ataque a ele aconteceu.

“Enquanto ele estava fora de sua casa, três homens espancaram sua esposa grávida de três meses fazendo com que ela perdesse o bebê”, relata Erik Laursen, diretor executivo das Missões do Novo Pacto.

O diretor conta que os homens deixaram a mulher no hospital e depois voltaram para sua casa onde “roubaram tudo o que a família possuía, até os lençóis da cama”.

Após as autoridades serem comunicadas pelo ex-imã sobre o ataque, algumas noites depois, “três dos agressores se reuniram do lado de fora da casa do ex-imã e começaram a gritar como loucos possuídos”, conta ele.

Quando o ex-imã acordou na manhã seguinte, ele abriu a porta da frente e ficou surpreso ao descobrir que tudo o que lhe haviam roubado foi devolvido, exceto uma ovelha.

Outra surpresa foi que ps anciãos da cidade organizaram uma reunião para trazer a reconciliação entre a família do ex-imã e seus vizinhos muçulmanos. Os anciãos asseguraram-lhe que também encontrariam a ovelha roubada.

Pouco tempo depois, o ex-imã e seus fiéis estavam adorando em sua pequena igreja e ouviram um estrondo contra o prédio. Uma mulher estava do lado de fora, atirando pedras grandes na igreja da casa e acusando falsamente o ex-imã de tráfico humano.

Uma multidão do bairro se reuniu no local, provocando cenário incontrolável. A mulher jogou uma pedra e feriu gravemente a cabeça de um dos fiéis. Os líderes da cidade, da polícia e da mesquita chegaram para resolver a disputa.

O ex-imã explicou aos anciãos que eles estavam simplesmente lendo a Bíblia e adorando a Jesus. “Ele afirmava que a Bíblia é o livro da verdade”, quando os anciãos da cidade e os líderes das mesquitas disseram à mulher para sair.

“Foi nesse momento que Deus fez algo incrível. Ele agitou os corações dos seis anciãos muçulmanos para fazer perguntas sobre a fé cristã”, explicou Erik Laursen.

O cristão disse ao grupo que eles sabia que ele havia sido um imã e disse que sabia que eles se recusavam a acreditar que Deus poderia ter um filho, mas então ele os mostrou em seu próprio Alcorão, onde na verdade afirma que Deus é um pai.

“Eles ficaram chocados e queriam aprender mais”, lembra Erik. “Ao lerem as Escrituras, o poder da Palavra e do Espírito trouxe convicção e um espírito de arrependimento tomou conta de seus corações e se renderam a Jesus”.

“Fiquei espantado e não pude fazer nada além de orar. Eu simplesmente não tinha palavras para dizer àquele homem de Deus”, disse Erik ao tomar conhecimento daquele fato.

veja também