Após ouvirem ex-imã muçulmano ensinar sobre fé cristã, outros imãs se rendem a Jesus

Diretor da Missões do Novo Pacto Erik conta seis anciãos da cidade se entregaram a Jesus como seu Senhor e Salvador e decidiram segui-lo.

Fonte: Guiame, com informações do God ReportsAtualizado: quinta-feira, 21 de março de 2019 às 19:56
Ex-líder muçulmano leva outros líderes a entregarem suas vidas a Cristo. (Foto: Reprodução/Fatos)
Ex-líder muçulmano leva outros líderes a entregarem suas vidas a Cristo. (Foto: Reprodução/Fatos)

Assim que veio a Cristo, um ex-imã começou a sofrer forte perseguição por parte de seus vizinhos e familiares muçulmanos. Mas Deus fez algo sobrenatural e através daquele homem levou todos os seis anciãos da cidade se renderam a Jesus como seu Senhor e Salvador e decidiram segui-Lo.

Tudo começou em maio de 2018, quando o ex-imã levou um grupo de novos crentes para uma conferência de treinamento cristão, quando o pior ataque a ele aconteceu.

“Enquanto ele estava fora de sua casa, três homens espancaram sua esposa grávida de três meses fazendo com que ela perdesse o bebê”, relata Erik Laursen, diretor executivo das Missões do Novo Pacto.

O diretor conta que os homens deixaram a mulher no hospital e depois voltaram para sua casa onde “roubaram tudo o que a família possuía, até os lençóis da cama”.

Após as autoridades serem comunicadas pelo ex-imã sobre o ataque, algumas noites depois, “três dos agressores se reuniram do lado de fora da casa do ex-imã e começaram a gritar como loucos possuídos”, conta ele.

Quando o ex-imã acordou na manhã seguinte, ele abriu a porta da frente e ficou surpreso ao descobrir que tudo o que lhe haviam roubado foi devolvido, exceto uma ovelha.

Outra surpresa foi que ps anciãos da cidade organizaram uma reunião para trazer a reconciliação entre a família do ex-imã e seus vizinhos muçulmanos. Os anciãos asseguraram-lhe que também encontrariam a ovelha roubada.

Pouco tempo depois, o ex-imã e seus fiéis estavam adorando em sua pequena igreja e ouviram um estrondo contra o prédio. Uma mulher estava do lado de fora, atirando pedras grandes na igreja da casa e acusando falsamente o ex-imã de tráfico humano.

Uma multidão do bairro se reuniu no local, provocando cenário incontrolável. A mulher jogou uma pedra e feriu gravemente a cabeça de um dos fiéis. Os líderes da cidade, da polícia e da mesquita chegaram para resolver a disputa.

O ex-imã explicou aos anciãos que eles estavam simplesmente lendo a Bíblia e adorando a Jesus. “Ele afirmava que a Bíblia é o livro da verdade”, quando os anciãos da cidade e os líderes das mesquitas disseram à mulher para sair.

“Foi nesse momento que Deus fez algo incrível. Ele agitou os corações dos seis anciãos muçulmanos para fazer perguntas sobre a fé cristã”, explicou Erik Laursen.

O cristão disse ao grupo que eles sabia que ele havia sido um imã e disse que sabia que eles se recusavam a acreditar que Deus poderia ter um filho, mas então ele os mostrou em seu próprio Alcorão, onde na verdade afirma que Deus é um pai.

“Eles ficaram chocados e queriam aprender mais”, lembra Erik. “Ao lerem as Escrituras, o poder da Palavra e do Espírito trouxe convicção e um espírito de arrependimento tomou conta de seus corações e se renderam a Jesus”.

“Fiquei espantado e não pude fazer nada além de orar. Eu simplesmente não tinha palavras para dizer àquele homem de Deus”, disse Erik ao tomar conhecimento daquele fato.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições