Musa Mizaza é pastor da Igreja Anglicana Muhunga no Distrito Kasulu de Kigoma, na Tanzânia, e está sofrendo ameaças por ter realizado um funeral cristão.
Ele já havia iniciado os preparativos para o funeral da cristã Jenitha George, quando os muçulmanos locais exigiram um funeral islâmico, mas ele seguiu com sua decisão e com o que já havia planejado.
Mesmo após o funeral, as testemunhas dizem que o assunto continuou sendo motivo de discussão entre cristãos e muçulmanos e foi levado à mesquita local. Lá, o pastor sofreu advertências e ameaças de morte.
A tensão cresceu tanto que o governador, Gervas Bunyiga, realizou uma reunião com os líderes religiosos locais para discutir o assunto. Durante a reunião, foi decidido que as normas da religião professada por qualquer pessoa falecida seria observada durante o seu funeral.
Sheikh Yasin Dyomba, um ancião muçulmano, resistiu à decisão e fomentou às ameaças ao pastor Musa.
com informações da Portas Abertas
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições