Após sentir Deus em funeral cristão, mulher se rende a Jesus: “Era o que buscava”

Lupita sentiu a presença de Deus em um funeral cristão e nunca mais abandonou a fé em Jesus, apesar da perseguição do marido.

Fonte: Guiame, com informações de Global Christian ReliefAtualizado: quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 às 20:16
Lupita se rendeu a Jesus e ora pela conversão do esposo. (Foto: Reprodução/Global Christian Relief)
Lupita se rendeu a Jesus e ora pela conversão do esposo. (Foto: Reprodução/Global Christian Relief)

Após sentir a presença de Deus durante um funeral cristão, uma mulher decidiu entregar sua vida a Jesus e passou a ser perseguida pelo marido no estado de Chiapas, sul do México.

Lupita cresceu frequentando a igreja com seus pais, mas se afastou na juventude. No entanto, tudo mudou depois que seu marido foi eletrocutado e ficou gravemente ferido.

“Naquele momento, eu disse ao Senhor: ‘Eu vou te buscar. Mesmo que Ele não te busque, eu vou’. Então, graças a Deus, Ele se levantou. Ele começou a andar. E então, a partir daquele momento, sabendo da promessa que eu havia feito a Deus, o que fiz foi procurar uma igreja”, disse ela ao Global Christian Relief.

Um dia, ela foi ao funeral de um cristão da região. Lá, conheceu uma mulher chamada Florecita, que a incentivou a frequentar a igreja.

“Naquele dia, naquela igreja, senti algo, como se braços estendidos me abraçassem por dentro. Eu disse: 'Sinto algo aqui. Algo especial. Sei que há alguém mais poderoso aqui'”, contou ela.

Lupita e seus filhos começaram a frequentar a igreja, onde Lupita se sentia livre para adorar a Deus:

“Já era um grande desejo estar lá, cantar e fazer as coisas de Deus. Nesta igreja, fui recebida de braços abertos”.

Perseguição do esposo

À medida que sua fé se fortalecia, Lupita sentiu seu desejo de conhecer ainda mais o Senhor:

“Eu já precisava de Deus. A partir daquele momento, comecei a conhecer o Senhor. Depois que entrei nesta igreja, comecei a sentir que estava sendo despertada por algo dentro de mim. Um desejo de buscar a Deus. E a verdade é que tenho visto muitos milagres”.

Contudo, seu esposo foi contra a sua decisão de seguir a Jesus. Nesse período, ela foi obrigada a escolher: a igreja ou o marido.

Com o tempo, ele se tornou dependente de drogas e álcool, e sua raiva aumentou:

“Havia dias em que ele não nos deixava ir à igreja. E isso me incomodava porque eu não estava fazendo nada de errado”.

“Um dia, tomei coragem e disse: 'Sabe de uma coisa? Vou à igreja e vou buscar a Deus. E se você não quiser, tudo bem. Vá para a rua e procure o que quiser. Lá [na igreja] você não encontrará álcool, não há drogas. A única coisa que você encontrará é amor, se quiser'”, acrescentou.

Porém, o marido de Lupita se tornou ainda mais violento, agredindo-a e atirando-a num riacho, enquanto ela estava grávida. Felizmente, Deus livrou sua vida e seu filho nasceu saudável: “Agradeço a Deus por ter estado comigo nos bons e nos maus momentos”.

Mais tarde, quando a filha adoeceu, o marido se recusou a pagar pelo tratamento. Contudo, através das orações da igreja, Lupita conseguiu os remédios de que a filha precisava.

Mantendo a esperança

Hoje, ela ora e mantém a esperança de que seu marido um dia irá se render a Jesus: “Eu acredito e tenho fé em Deus que um dia ele virá. Um dia ele buscará a Deus conosco”.

Sobre os filhos, ela diz: “Sei que terão um grande futuro, porque sei que Deus vai nos dar algo bom. Esperamos algo de Deus”.

Lupita recebeu uma Bíblia em áudio em espanhol e usa o dispositivo para aprofundar sua fé e a de seus filhos: “Encorajo vocês a continuarem buscando a Deus e a nunca se separarem Dele. Abracem mais as coisas de Deus, porque tudo o que precisamos vem Dele. E se precisarmos de ajuda, é Deus quem nos ajudará. Nossa recompensa do Senhor virá em breve”.

“Desde a manhã, quando acordamos e abrimos os olhos, a primeira coisa que fazemos é agradecer a Deus. Meu desejo é avançar mais, falar mais sobre as coisas do Senhor. Falar às pessoas que ainda não conhecem Ele, para que elas também sejam felizes como nós”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições