Após sonho, mulher recebe ajuda de missionária para ser batizada na Holanda

Sete pessoas foram batizadas no local específico do sonho onde um arco-íris pairou sobre as águas.

Fonte: Guiame, com informações de Revive Atualizado: terça-feira, 26 de setembro de 2023 às 19:00
Mereke foi batizada conforme Deus revelou em seu sonho. (Foto: Instagram/Mereke Waleboer)
Mereke foi batizada conforme Deus revelou em seu sonho. (Foto: Instagram/Mereke Waleboer)

A missionária Dite Coumou testemunhou o poder de Deus durante um culto onde sete pessoas foram batizadas em Middelharnis, na Holanda, no último sábado (23). 

“As pessoas realmente se converteram. Em lágrimas, eles disseram: ‘Queremos seguir Jesus’”, disse ela à Revive.

A ideia do culto surgiu através de um sonho que a recém convertida Mereke Waleboer teve. Ela contou com a ajuda de Dite para a realização do evento, em Havenhoofd.

Dite e seu marido Joost, com quem tem um ministério itinerante, aceitaram organizar o culto porque creram que muitas pessoas seriam batizadas no local. 

“Fomos em obediência àquele lugar específico em Middelharnis do sonho dela. Havia realmente muita gente, apesar do mau tempo. Achamos que isso era muito especial”, explicou a missionária.

Dite contou que apesar do mau tempo, o clima mudou antes do início do batismo: “Um arco-íris grande e claro apareceu no céu acima da água. Na praia falei da Palavra de Deus sobre o batismo. Enquanto eu falava havia até relâmpagos no mar”, contou ela. 

Os batismos

Mereke foi a primeira a ser batizada no local específico de seu sonho e quando saiu da água, após uma oração, ela foi tocada pelo Espírito Santo. 


O batismo de Mereke. (Foto: Instagram/Dite Coumou) 

Logo em seguida, Dite perguntou se mais pessoas gostariam de ser batizadas: “Houve sete batismos espontâneos. Eles foram tocados pela Palavra e pelo Espírito de Deus e saíram da água falando em línguas”. 

“Você vê que Deus quer vir com seu Espírito para tornar a área espiritualmente viva novamente, para reanimá-la e incendiá-la para o Reino de Deus”, explicou Dite, citando o texto bíblico em 2 Coríntios 3-6b: “A letra mata, mas o Espírito vivifica”. 

“Acredito que Deus realmente leva as pessoas ao arrependimento, as coloca de joelhos diante do Rei Jesus, o único que dá a vida e o único caminho para o Pai”, acrescentou ela. 


Dite e seu marido Joost. (Foto: Instagram/Dite Coumou) 

Em seu perfil no instagram a missionária compartilhou fotos do evento e declarou:

“Deus escreveu este dia cheio de graça, amor e força. Devido ao ato de alguns crentes, Ele abriu caminho para a liberdade de muitos. Deus fez, Ele é e continuará fazendo. Vimos jovens e velhos abandonarem a religiosidade e se renderem a Jesus. Eles foram batizados e cheios do Espírito Santo”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições