Apresentadora cristã leva esperança a crianças no Oriente Médio: “Não estão sozinhos”

Christina Issa está comprometida em levar esperança através de Cristo para crianças e adolescentes que enfrentam situações difíceis: “Sua dor é compreendida”.

Fonte: Guiame, com informações de Christian News WireAtualizado: quarta-feira, 11 de outubro de 2023 às 12:43
Christina Issa. (Foto: Reprodução/YouTube/SAT7NA)
Christina Issa. (Foto: Reprodução/YouTube/SAT7NA)

A jovem Christina Issa encontrou uma maneira de levar esperança para crianças que vivem em meio à violência e perdas devastadoras em conflitos no Oriente Médio.

Na infância, Christina encontrou uma maneira de bloquear o efeito da guerra em sua terra natal Síria, assistindo a um programa de TV cristão para crianças, transmitido em sua língua nativa, o árabe. 

Atualmente, com 21 anos, ela é apresentadora do mesmo programa chamado “SAT-7 KIDS” e utiliza a plataforma para mostrar às crianças que vivem em circunstâncias desesperadoras que a fé em Deus pode mudar as suas vidas.

Testemunho 

"Crescendo no meio da guerra na Síria, a vida era cheia de incertezas e medo. Mas no caos, havia uma fonte de esperança que nos trouxe conforto, um som vindo do nosso pequeno aparelho de televisão", disse Christina ao Christian News Wire.

Ela e seus irmãos assistiam todos os dias a programação infantil da TV SAT-7, um canal gratuito que transmite conteúdo baseado na Bíblia em idiomas regionais em todo o Oriente Médio e Norte da África. 

À medida que a Síria mergulhava cada vez mais na guerra civil — um conflito que deixou cerca de 350 mil mortos desde 2011 — Christina contou que foi “difícil manter a nossa fé forte quando tudo à nossa volta estava a desmoronar”.

Aos 14 anos, seu pai faleceu de câncer e ela perdeu a fé "em Deus e em todos". Depois que sua família se mudou para o Líbano tentando escapar da guerra, a fé de Christina começou a retornar.

Contrato com a TV cristã

Quando o SAT-7 fez o teste para novos apresentadores para o programa "Desafio aceito", Christina aproveitou a oportunidade e foi contratada.

“Comecei a trabalhar para o mesmo canal de televisão que me trouxe tanto conforto quando era criança na Síria”, disse ela. 

“Naquele momento, me lembrei de quando eu desejava entrar naquela televisão da nossa sala, sem saber que um dia isso poderia se tornar realidade”, acrescentou.

Christina compartilha sua fé e experiências com uma geração de jovens espectadores em todo o Médio Oriente que enfrentam as suas próprias lutas e sofrimentos.

“Quero tranquilizá-los e assegurar que sua dor é compreendida. Eles nunca estão sozinhos. Com Jesus, eles têm força para superar as tempestades da vida”, concluiu ela.

Evangelizando o Oriente Média através de TV

“Apoiamos os cristãos do Médio Oriente e do Norte de África no seu testemunho e na sua vida cristã. Transmitimos as Boas Novas do Reino de Deus diretamente para as casas das pessoas, para o centro da vida familiar”, informou o site da TV.

E continuaram: “Fornecemos televisão cristã por satélite para o Oriente Médio e Norte da África. Através do poder da televisão por satélite, disponível para todos, estamos levando uma mensagem de esperança e amor diretamente às vidas de milhões de pessoas, todos os dias”.

A organização tem sede internacional em Chipre e sua missão é tornar o Evangelho acessível a todos e apoiar a igreja no trabalho e testemunho de Jesus Cristo. O SAT-7 transmite 24 horas por dia, sete dias por semana, em árabe, farsi (persa), dari e turco, usando vários canais de satélite e serviços online.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições