Através da história de Davi e Golias, menino muçulmano é salvo e leva a mãe a Cristo

Bima, de 9 anos, participava de aulas de reforço gratuitas sobre evangelismo, oferecidas pela Orphan’s Promise.

Fonte: Guiame, com informações do God ReportsAtualizado: terça-feira, 30 de março de 2021 às 12:44
Bima ora ao lado de seus livros e Bíblia. (Foto: Reprodução / God Reports)
Bima ora ao lado de seus livros e Bíblia. (Foto: Reprodução / God Reports)

A curiosidade com histórias bíblicas levou Bima, um menino de família muçulmana de 9 anos, a conhecer Jesus. A mudança começou quando Bima recebeu aulas de reforço gratuitas depois da escola em um vilarejo pobre da Indonésia sobre evangelismo.

Parte do programa patrocinado pelos cristãos, Orphan’s Promise, mostrava desenhos animados de histórias bíblicas para crianças. Foi aí que Bima ouviu sobre Davi e Golias.

“Golias disse a Davi que iria cortá-lo em pedaços”, diz Bima em um vídeo do Clube 700. “Mas Davi disse a Golias: ‘Você veio até mim com uma espada e uma lança, mas eu lutarei contra você com o poderoso nome de Deus.’”

Graças às histórias, Bima entregou sua vida a Jesus. “Senhor Jesus, eu quero que você seja meu Salvador", orou.

Depois, o menino orou pela salvação de sua família, todos muçulmanos.

Com a conversão, Bima começou a se comportar melhor e a ler a Bíblia em casa. Isso despertou a curiosidade de sua mãe.

Bima lê histórias bíblicas para sua mãe. (Foto: Reprodução / God Reports)

“Um dia fiquei doente”, diz sua mãe. “Bima orou por mim. No dia seguinte, fui curado e voltei a trabalhar. Deus me mostrou que Ele é real. Bima me desafiou a ter fé em Jesus.”

Durante a pandemia de Covid-19, os tutores continuaram com aulas extracurriculares e animação de Superbook pelo celular.

A Orphan’s Purse também fornece alimentos básicos para famílias pobres como a de Bima.

Ciente de que programas como Orphan’s Purse são pagos por cristãos na América e em outros lugares, Bima envia palavras de agradecimento. “Com a ajuda deles, agora sou uma nova pessoa e estou feliz”, diz Bima.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições