Bíblias são distribuídas em cidade tomada pela bruxaria e mais de 2 mil se convertem

Uma cidade no sul do México era temida por causa da feitiçaria, mas foi transformada após a atuação de missionários.

Fonte: Guiame, com informações de Mission Network NewsAtualizado: quinta-feira, 29 de junho de 2017 às 13:29
Bíblias foram distribuídas em cidade tomada pela bruxaria e mais de 2 mil se convertem. (Foto: Reprodução)
Bíblias foram distribuídas em cidade tomada pela bruxaria e mais de 2 mil se convertem. (Foto: Reprodução)

Uma cidade no sul do estado de Oaxaca, no México, se tornou um centro de bruxaria e passou a ser temida até mesmo por alguns pastores, que não conseguiam abrir igrejas na região.

“Fomos informados que nunca deveríamos passar por esta cidade, porque o poder da feitiçaria era muito grande. As pessoas nos diziam para contornar a cidade por fora”, lembra Jim Loker, do Ministério Escrituras em Áudio.

Com o passar do tempo, o Ministério Escrituras em Áudio fez a tradução do Novo Testamento para a língua falada nesta cidade e produziu algumas Bíblias em áudio. “Começamos a distribuir o material em pequenos grupos pela cidade e as pessoas começaram a ouvir”, conta Loker.

Desde então, o poder de Deus começou a quebrar as cadeias espirituais que prendiam a cidade à bruxaria. “Vimos mais de 2 mil pessoas se rendendo a Cristo apenas através deste grupo. Muitos foram batizados e sabemos que pelo menos 50 novas igrejas foram plantadas, porque as pessoas ouviram as Bíblias em áudio”, relata Loker.

“Muitos feiticeiros também se converteram e hoje são cristãos. Os que não se renderam a Cristo tiveram que procurar trabalho em outro lugar, porque as pessoas deixaram de procurar os feiticeiros”, acrescenta Loker. “A cidade deixou de ser um centro de bruxaria para se tornar um centro do Evangelho”.

O Ministério Escrituras em Áudio pretende alcançar todas as áreas do sul do México, onde existem 120 línguas faladas. Todos os idiomas terão versões da Bíblia traduzidas e gravadas com o apoio da organização de tradução bíblica Wycliffe Bible Translators.

“Até o momento, gravamos mais de 80 línguas diferentes no Novo Testamento e conseguimos impactar muitas pessoas com a Palavra em áudio, que agora conseguem ouvir as Escrituras em sua própria língua”, disse Loker.

A fé vem pelo ouvir

Mas por que a Bíblia escrita não é suficiente para essas comunidades? “O problema é que o povo de Oaxaca são alunos orais. Eles preferem ouvir algo na TV ou rádio. A maioria deles nunca vai aprender a ler. Eles não tiveram que aprender a ler por todos esses anos”, conta o missionário.

Todos os trabalhadores envolvidos no projeto estão engajados, porque sabem que a eternidade de milhares de pessoas está em jogo. Uma Bíblia distribuída para uma única pessoa pode fazer a diferença em toda uma família.

Esse foi o caso de uma mulher que estava doente há mais de um ano, até ser visitada por um pastor. “Ele tinha uma pequena Bíblia em áudio, deu para esta senhora e compartilhou o Evangelho. Ela começou a ouvir, recebeu uma oração, foi curada por Deus e se tornou cristã naquele dia”, relata Loker.

“Ela começou a testemunhar sobre Jesus a todos os seus amigos e sua família. Ela ganhou o marido para Cristo, suas filhas, sobrinhos e netos. Nesse processo, cerca de 30 pessoas foram salvas. Tudo isso através de uma pequena Bíblia em áudio”, o missionário comemora.

O impacto desta única Bíblia foi estendido, por causa da fidelidade desta mulher. “Agora ela está plantando uma igreja. Ela está fazendo uma grande obra. Ela nunca aprendeu a ler. Ela usou uma Bíblia em áudio, a fé em Deus e a Palavra de Deus em seu coração”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições