Bordel é transformado em igreja no RJ após evangelismo: “Agora há um púlpito com Bíblia”

O missionário holandês Eric Visser levou o Evangelho e promoveu ações sociais, que resultaram no fechamento de um dos últimos bordeis da cidade de Raposo.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: sexta-feira, 25 de abril de 2025 às 12:57
O missionário Eric Visser consagrou a igreja ao Senhor. (Foto: Revive).
O missionário Eric Visser consagrou a igreja ao Senhor. (Foto: Revive).

Um bordel foi fechado recentemente e transformado em uma igreja evangélica na cidade de Raposo, no Rio de Janeiro, após um missionário holandês evangelizar a região.

Segundo a Revive, através de sua fundação Children Asked, Eric Visser levou a esperança do Evangelho a favelas dominadas pelo crime no estado. A missão também promoveu ações sociais com crianças carentes.

O trabalho missionário de anos resultou em vidas salvas e transformadas por Cristo. “Levei um traficante de drogas fortemente armado e um viciado em crack ao Senhor, no Rio”, testemunhou Eric.

“Fomos autorizados a transformar uma 'Casa de mulheres' em Raposo em uma igreja”, contou.

O local de prostituição foi transformado em um templo consagrado a Deus, onde os cultos acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras. 

"Onde há algumas semanas as meninas ainda dançavam seminuas ao redor da mesa de bilhar, agora há um púlpito com uma Bíblia. Na parede está escrito 'Casa de Oração para Salvar Vidas'”, celebrou o missionário.

“Incrível! Pude dedicar um dos últimos bordeis de Raposo ao Senhor", comentou Eric.


O missionário Eric Visser consagrou a igreja ao Senhor. (Foto: Revive).

Missão no Brasil

O missionário holandês atuou no Brasil até sua recente aposentadoria. Eric fundou a Children Asking em 2003, após conhecer a realidade chocante de crianças que viviam em favelas do país em extrema pobreza.

Em 2002, enquanto visitava a favela de Tiquatira, em São Paulo, para uma pesquisa, ele encontrou uma garota de 9 anos que o deixou quebrantado. 

“Conversei com ela no barraco onde morava, sobre qual seria a expectativa dela para seu futuro e fiquei espantado porque não existia expectativa alguma. A única perspectiva da garota era vender balas e refrigerantes no trem ou se entregar a prostituição. Isso me deixou muito triste”, contou Eric.

Ao sair dali algo muito forte queimou no seu coração e ele decidiu que iria doar toda sua vida a serviço do Reino e ajudar crianças vulneráveis.

“Voltei para minha casa na Holanda e falei com a minha esposa que iríamos vender tudo o que tínhamos e doar tudo a Deus, e ela muito surpresa respondeu: ‘Amém’”, lembrou Eric.

O casal vendeu sua casa e investiu tudo que tinham na criação da Children Asking. Hoje, a missão atua com crianças em situação de risco no Brasil e em outros países, oferecendo alfabetização e educação cristã para que possam construir um futuro melhor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições