Na Ásia Central, jovens viciados em drogas têm sido libertos através do trabalho do Centro de Reabilitação da Portas Abertas, onde eles moram e recebem aconselhamento.
Um exemplo é o jovem Renat*, viciado há mais de 10 anos. Embora tenha tentado parar diversas vezes, ele não conseguia se livrar do vício e voltava a se drogar quando companheiros lhe ofereciam outras doses.
O pai alcoólatra foi embora quando Renat tinha 10 anos de idade e quando completou 15 anos sua mãe faleceu. Ao invés de ser cuidado pelos avós, o jovem preferiu fugir e viver nas ruas. Aos 25 anos, Renat já era completamente dependente de drogas fortes e perdeu a perspectiva de vida.
Em uma das andanças pelas ruas, ele encontrou o velho amigo Rekeem*, outro dependente que já estava se tratando no Centro de Reabilitação. "Vamos para lá comigo, é um ótimo lugar e as pessoas de lá podem te ajudar. Não prometo que você vai parar de usar drogas, mas pelo menos vão alimentá-lo bem", convidou Rekeem.
O fato de estar há dois dias sem comer, fez com que Renat aceitasse o convite, mesmo sem querer ir. Foi aí que conheceu Jesus e passou a ter a vida totalmente transformada.
"São estas histórias que fazem com que o Centro de Reabilitação da Portas Abertas continue firme em seus propósitos, na tentativa de salvar muitos jovens do mundo das drogas e oferecer a eles uma nova vida em Cristo. Os resultados e os testemunhos servem de motivação e perspectiva de um futuro para aqueles que assistem estes jovens recém-convertidos", diz a Portas Abertas.
* nomes alterados por motivos de segurança
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições