Pelo menos 38 cristãos foram mortos em cinco ataques sucessivos no estado de Kaduna, na Nigéria. Os crimes aconteceram na cidade de Kagoro e nos arredores, na semana de 19 de julho.
O estudante de um seminário próximo ao local onde dois ataques aconteceram relatou à organização Barnabas Fund: “Estamos em sérias tensões agora, mas oramos por nossa segurança e para que a graça de Deus nos sustente”.
Kagoro fica no sul do estado, na área do governo local de Kaura, onde os ataques de muçulmanos Fulani são tão frequentes que são considerados um “surto”. O ato de violência aconteceu mesmo com o toque de recolher de 24 horas após ataques anteriores.
No domingo, 19 de julho, cristãos que estavam participando de uma festa de casamento na vila de Kukum Daji, também em Kaura, estavam entre os pelo menos 32 massacrados em dois ataques, em apenas 24 horas.
“É como se a vida dos cristãos não importasse mais nas áreas sob ataque”, lamentou um dos líderes religiosos.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições