Colaborador da Portas Abertas foi ao Iraque para encontrar famílias cristãs

Durante a visita, todos oraram juntos e ele descreve a forte unidade e comunhão que sentiu com os cristãos naquela oração simples, porém muito especial

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quinta-feira, 2 de outubro de 2014 às 18:23
Iraque
Iraque

IraqueRecentemente um pesquisador de campo da Portas Abertas viajou até o Iraque para aprender como cristãos estão lidando com o trauma da guerra acontecendo ao redor.

Apesar da longa viagem, a chegada a Erbil valeu a pena. Ele se encontrou com uma família que estava vivendo em uma casa vazia, sem geladeira, sem luz e sem camas para dormir.

Esses cristãos compartilharam sua história: eles foram parados em um posto de controle de segurança por militantes do Estado Islâmico que lhes perguntaram se eles eram cristãos. A família corajosamente respondeu "sim".

Neste local, a filha do casal foi agredida e violentada e mesmo após um mês do acontecido, ela ainda tem dificuldades para andar e sente dores. Além disso, tudo o que eles possuiam foi tomado pelos militantes.

Para esta viagem, o colaborador da Portas Abertas tinha um objetivo bastante específico: mostrar aos nossos irmãos e irmãs do Iraque que eles não estão esquecidos, muito menos sozinhos. Durante a visita, todos oraram juntos e ele descreve a forte unidade e comunhão que sentiu com os cristãos naquela oração simples, porém muito especial.


com informações da Portas Abertas

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições