Coluna Herbert e Desiré Lucas - Tempo de colheita

Coluna Herbert e Desiré Lucas - Tempo de colheita

Atualizado: Segunda-feira, 3 Novembro de 2008 as 12

"Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu" - Elesiastes 3:1

Esta verdade bíblica é muito clara aqui, na Guiné Bissau. Estamos no fim das chuvas que, graças a Deus, foram abundantes. Houve plantio e, nestes dias, a principal ocupação é a colheita de arroz e amendoim. Com o fim das chuvas, a epidemia de cólera, que assolou o país, diminuiu. Este ano foi recorde: 12.500 casos com mais de 200 óbitos.

Na Guiné é tempo também de eleoções. No próximo dia 16, haverá eleições legislativas e a campanha política está forte em todas as partes do país. A nação luta com dificuldades em todas as áreas e as promessas dos candidatos sempre geram uma esperança e expectativa na população.

Aqui em Có, a igreja vai prosseguindo debaixo da graça do Senhor. Alguns irmãos bem ocupados com suas colheitas. Muitas crianças não têm vindo à Escola Dominical porque estão vigiando as lavouras de arroz. É sempre assim todos os anos...

Conforme o texto de Eclesiastes "há tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar". Aqui estamos vivendo esta realidade. No mês passado a missionária Geny viajou para o Brasil, onde passará o final do ano com sua família e retornará em janeiro.

No dia 25 de outubro, os missionários Luiz e Sandra retornaram em definitivo para o Brasil devido aos problemas de saúde do Luiz. Diante dessa situação, teremos um aumento de atividades. Precisamos refazer os planos e discernir prioridades a fim de prosseguir dentro do propósito do Senhor.

Portanto, pedimos que estejam orando para que:

O Senhor renove nossas forças e nos oriente na execução de Sua obra; Pela vida do Natã, nosso filho, por sua saúde e pelos estudos. Ele está na 1ª série; Por Luiz e Sandra, por recursos para o tratamento de saúde, pela readaptação ao Brasil e também pelos irmãos da tabanca de Cassis, onde eles trabalhavam; Pela vida de Geny. Ela esteve doente logo que chegou ao Brasil; Pela igreja aqui em Có, para que o Senhor levante vidas com dons ministeriais; Pelo país, para que as eleições sejam justas e transparentes e transcorram em paz; Nosso carro tem apresentado muitos problemas, colocamos à venda, que o Senhor envie alguém que pague o preço justo e recursos para que nós possamos adquirir outro; Pela JAMI e todos os missionários de base, nossas igrejas enviadoras, nossos mantenedores, intercessores e nossas famílias no Brasil. No amor do Pai,

Herbert, Desiré e Natã Lucas.

Herbert, Desire e Natã Lucas são missionários da JAMI-CBN em Guiné-Bissau.

veja também