Coluna - Jailson Serpa - Missões: dedicação de vida!

Coluna - Jailson Serpa - Missões: dedicação de vida!

Atualizado: Terça-feira, 12 Agosto de 2008 as 12

Missões: dedicação de vida!

Atos 20:24

Queremos a felicidade, sucesso nos empreendimentos, sonhos realizados...

Isso não é diferente na vida daqueles que se envolvem no serviço da pregação da mensagem do evangelho. Porém, nem sempre esta realidade se faz presente com um final desejado.

Tudo caminhava maravilhosamente bem na vida de uma família, casal e dois filhos pequenos, enviada para trabalhar entre os muçulmanos num país do oeste africano. Saiu do Brasil para a África, a fim de anunciar a mensagem da palavra de Deus.

O trabalho crescia, uma igreja surgia, obreiro da terra assumindo a responsabilidade do trabalho, novos pontos de pregação da Palavra eram estabelecidos e a igreja absorvia a visão missionária. A felicidade e realização eram marcas registradas na vida da família, que não pensava em retornar para seu país natal, pois desejava continuar anunciando a mensagem do evangelho onde foram plantados por Deus para florescer. Uma viagem missionária mudou completamente a historia desta família.

Uma viagem missionária cujo objetivo seria a realização de trabalhos sociais e evangelísticos, a fim de iniciar um núcleo de estudos bíblicos entre uma etnia não alcançada. Porém a viagem não chegou ao seu final, um acidente automobilístico abortou o projeto, ceifou a vida da mulher daquela família, que deixou esposo e seus dois filhos. Mulher essa que se dedicava à evangelização de mulheres e crianças africanas no mundo muçulmano e que não considerava sua vida preciosa para si mesma, contanto que cumprisse com alegria sua carreira e o ministério que recebera do Senhor Jesus, para testemunhar do Seu evangelho. Uma vida ceifada no campo missionário.  

Um dos maiores exemplos de dedicação missionária em nosso país, a missionária Marcolina Magalhães, disse: "Caso tivesse dez vidas, as daria para os serviços do Mestre".

Tenho refletido nestes últimos dias sobre vocação missionária, vocação para o serviço, principalmente quando vejo esta linda e jovem geração de homens e mulheres que com a ajuda da tecnologia, da globalização, tem recursos para projetar a palavra de Deus, sinalizando seu amor, misericórdia e perdão.

Precisamos de homens e mulheres que digam: "Eu estou disposto a morrer por Ti... Abro mão dos meus sonhos, abro mão dos meus planos, abro mão da minha vida por Ti, abro mão dos prazeres e das minhas vontades, abro mão das riquezas por Ti, estou apaixonado".

Conta-se que um alpinista, escalando uma montanha, enfrentou muitas dificuldades geradas pelo mau tempo, pois nevava e fazia muito frio. Ele não se deu conta de que o dia estava terminado, quando a noite o apanhou de surpresa. Antes de chegar ao cume da montanha, ele escorregou, ficando preso à sua corda, suspenso no ar. Nesse momento de desespero, gritou:

- Deus, me ajuda!

Para sua surpresa, Deus respondeu:

- O que você quer que lhe faça?

- Deus, me salva desta situação. Disse o alpinista.

- Quer que lhe salve? Inquiriu Deus

- Claro Deus! Afirmou o alpinista

- Então, corta a corda. Ordenou Deus.

Ouvindo a ordem de Deus, o alpinista agarrou-se firmemente à corda para não a soltar, imaginando sua queda, pois não poderia imaginar a quantos metros estava do solo.

Na manhã seguinte, a equipe de resgate o encontrou seguro à corda, congelado, morto, a dois metros do solo.

O que lhe prende? Corta a corda!

Missões: dedicação de vida!

Um abraço!

Jailson Serpa Pereira é pastor, bacharel em teologia e missionário. Esteve entre os muçulmanos (no Senegal) por sete anos, trabalhando com plantação de igrejas. Foi estrategista e orientador pastoral da JMM (Junta de Missões Mundiais) no oeste africano. Atualmente é representante da JMM no nordeste brasileiro.

veja também