Com mais de mil membros, motociclistas levam o Evangelho pelo Brasil: “Mostramos o amor”

O grupo de motoqueiros cristãos está presente em mais de 22 estados do Brasil.

Fonte: Guiame, com informações do Notícias AdventistasAtualizado: domingo, 29 de julho de 2018 às 15:34
Jeferson Cassali (esquerda), de 43 anos, é um motoqueiro cristão. (Foto: ASN).
Jeferson Cassali (esquerda), de 43 anos, é um motoqueiro cristão. (Foto: ASN).

Um grupo de motoqueiros cristãos se reúne para levar o Evangelho de Cristo. Com mais de mil membros, o Ministério de Motociclistas Adventistas (AMM) tem uma ótima representação no Brasil. A iniciativa nasceu há 10 anos nos Estados Unidos e hoje possui grupos em 12 países.

O Brasil é atualmente o maior grupo, com cerca de 1.300 integrantes. Além disso, o ministério está ativo em 22 estados. De acordo com eles, novas sedes regionais continuam sendo criadas, o projeto continua se expandindo na nação.

São homens e mulheres que usam suas motos para trabalhar para Deus. Como Jeferson Cassali, de 43 anos, um aficionado por motocicletas que resolveu usar isso a favor da pregação do Evangelho.

Já na adolescência ele costumava andar de moto e passou a ter certa admiração pelos motoclubes. Apesar disso, ele escolheu não fazer parte de nenhum porque não se identificava com os grupos. Mas, tudo mudou quando ele encontrou o Ministério de Motociclistas Adventistas.

No ano de 2015, quatro pessoas chegaram à sua igreja local vestindo o colete do AMM. Além de ter uma moto, o novo membro precisa ter uma outra coisa: paixão por Cristo e pelo evangelismo. Jeferson não esperou e se afiliou no mesmo dia. Seu primeiro estudo bíblico foi na estrada.

Um dia ele chegou a conhecer o presidente de um motoclube denominado Ovelhas Negras, Valdir Junior. Juntos estudaram a Bíblia e, depois de alguns meses, Valdir também passou a ser parte do Ministério de Motociclistas Adventistas.

Segundo o Notícias Adventistas, Valdir tem aceitado os ensinos bíblicos e se prepara para tornar pública sua decisão através do batismo.

Aos diferentes

Jeferson tem visto outras pessoas que conheceram a igreja por meio do ministério de motociclistas decidirem ser batizadas. Depois de três anos no ministério, cujo lema é “Em cada passeio, uma missão”, ele esclarece que não tem preconceito com quem evangeliza.

“Além de nossa vestimenta, a quebra de paradigmas é fundamental para o sucesso do evangelismo. Nós fazemos amizade com eles sem nenhum preconceito: se são tatuados, se usam piercing, se bebem ou usam drogas, pois nós mostramos interesse e amor por eles e isso tem feito toda a diferença”, disse.

Hoje, Jeferson é o diretor do AMM no estado de São Paulo. E seu trabalho só aumenta, pois neste ano foi inaugurada mais uma sede, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições