Comunidade cristã é atacada por sacerdotes de vodu no Haiti

A comunidade de Petite Rivière foi atacada duas vezes por uma gangue que pratica vodu no país.

Fonte: Guiame, com informações de Mission Network NewsAtualizado: terça-feira, 6 de maio de 2025 às 18:32
Pessoas fugindo após ataques de gangues. (Foto: Reprodução/Mission Network News/TWR)
Pessoas fugindo após ataques de gangues. (Foto: Reprodução/Mission Network News/TWR)

Na última semana, uma comunidade cristã foi atacada por uma gangue no Haiti que deixou quatro vítimas, casas incendiadas e muitos sem tetos. 

A comunidade de Petite Rivière, no centro do Haiti, foi atacada duas vezes pela gangue Gran Grif. A violência impactou parceiros do “Every Man a Warrior”, um ministério de discipulado da missão Trans World Radio (TWR). 

"Não sabemos ao certo como eles compram essas armas. É impossível como eles poderiam comprá-las, então eles têm alguém que os apoia para fazer isso", disse o obreiro Obed* ao Mission Network News.

Para ele, a onda de violência no país não é uma batalha física, mas espiritual: “É mais do que uma guerra física. A maioria da gangue é formada por sacerdotes de vodu. Então, eles praticam vodu e agem como se tudo o que dizem fosse sobre isso”.

“Muitas igrejas estão fechadas agora. Então, acredito que não é algo que diz respeito apenas ao Haiti. Acredito que isso deveria preocupar o mundo inteiro, todos os cristãos, para que se unissem em oração, em apoio aos nossos irmãos e irmãs no Haiti”, acrescentou. 

Ajuda aos sobreviventes

Segundo Obed, a missão planeja ajudar alguns moradores deslocados de Petite Rivière a se mudarem e conseguirem se abrigar em um local seguro. 

Eles têm uma propriedade perto da fronteira com a República Dominicana, que pretendem usar para estabelecer as pessoas deslocadas. 

“Comecei há meses na fronteira com a República Democrática do Congo, algo onde temos algumas maneiras de acolher nossos irmãos. Porque quando sua casa é queimada e você perde tudo, é difícil. É muito difícil”, afirmou Obed. 

“Estamos orando para que Deus nos ajude a passar por esta situação, porque nossa missão era fazer discípulos. Essas pessoas são pacíficas e agora precisam deixar suas casas”, concluiu.

Desde 1954, a TWR transmite a Palavra de Deus em 190 países a mais de 200 idiomas por meio de uma rede global de parcerias que utiliza mídias como rádio para apresentar Jesus à população.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições