Conflito no Sudão gerou massacre na última semana

Ore pelos cristãos que estão sendo afetados pela violência

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:02
Conflitos no Sudão
Conflitos no Sudão

Conflitos no SudãoDesde dezembro de 2013, quando o Sudão passou a ser palco de conflito, o país enfrentou o pior massacre na última semana.

Corpos são vistos nas estradas, em mesquitas e igrejas, algo que causou indignação internacional. Enquanto a cidade de Bentiu tenta se recuperar do ocorrido, os rebeldes e o governo trocam acusações sobre quem é o responsável

A ONU diz que está protegendo 22 mil pessoas em sua base em Bentiu, mas informa que milharem já morreram e mais de 750 mil ficaram deslocadas.

O conflito está fortemente ligado a questões étnicas, e contrapõe o presidente Salva Kiir, do grupo étnico Dink, e o ex-vice presidente e líder dos rebeldes, Riek Marchar, do grupo étnico Nuer.

Em fevereiro desse ano, diversas igrejas foram atacadas e saqueadas no Sudão do Sul. Líderes cristãos clamaram por paz e reconciliação. Ore pelo centro de treinamento que a Portas Abertas mantém no país, a Faculdade Cristã Emanuel.


com informações da Portas Abertas

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições