Conselho de Ação Social da Igreja Presbiteriana divulga relatório

Conselho de Ação Social da Igreja Presbiteriana divulga relatório

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

O  CAS, Conselho de Ação Social da Igreja Presbiteriana do Brasil, apresentou um breve relatório sobre as doações destinadas a Alagoas e Pernambuco, em virtude da ação realizada  em apoio às vítimas das chuvas e enchentes.

Em Junho de 2010, cidades de Alagoas e Pernambuco foram atingidas pelas fortes chuvas que castigaram a população da região, inclusive Igrejas Presbiterianas, seus membros e pastores. Desde aquele período, o CAS tem acompanhado as necessidades e, com apoio de Igrejas, Presbitérios e pessoas de todo o Brasil, suprido financeiramente e com donativos as dificuldades para o recomeço.

O CAS arrecadou mais de 150 mil quilos de itens como alimentos, roupas, cama, mesa e banho, material de limpeza, água, leite, eletrodomésticos, entre outros. Em dinheiro, foram mais de 450 mil reais depositados na conta corrente indicada pelo CAS, conta que foi preparada pela Tesouraria da IPB para facilitar os trabalhos de ajuda. Sem dúvida, o maior valor considerado foi o apoio dos muitos voluntários envolvidos na situação, demonstrando amor e preocupação com o próximo.

Presbítero Clineu Francisco, Presidente do CAS, afirmou no relatório que todo o dinheiro arrecadado foi e continua sendo utilizado. “O dinheiro arrecadado foi e está sendo utilizado em: pagamento de aluguel para Pastores que perderam suas casas e de Templos que foram destruídos total ou parcialmente, como em Escada, Cortês, Palmares, Palmeirina; reformas de templos que foram destruídos parcial ou totalmente, como Escada, Barreiros, Cortês, Palmares (1ª e 2ª Igreja), Palmeirina; reconstrução do Templo de Palmeirina totalmente destruído, que já foi inclusive novamente consagrado ao Senhor; compra de cestas básicas, roupas íntimas e água para atender necessidades emergenciais; compra de um Kit Lar básico composto de cama, colchão, guarda-roupa, mesa e cadeira, fogão e geladeira para os Pastores e irmãos que perderam todos os seus bens; reconstrução de uma casa pequena e simples em Palmeirina, para uma senhora, membro da igreja local, que vivia sozinha e teve sua casa totalmente destruída, tendo perdido tudo. Também foi doado o Kit Lar para ela; compras de material de sonorização para as igrejas; compra de cadeiras e mesas para as igrejas que perderam o que tinham; compra de materiais para a instalação e funcionamento da Congregação em União dos Palmares em Alagoas”, explicou o Presidente do CAS. Além de todas essas ações, o CAS ainda aguarda o término das reconstruções dos templos de Palmares, Cortês e de Escada, sendo a verba disponibilizada à medida da necessidade. De acordo com Presb. Clineu, é importante esclarecer que a conta corrente e todos os procedimentos são verificados e auditados pela Junta Patrimonial Econômica e Financeira da IPB.

No relatório, o CAS faz agradecimentos, relembrando todo o apoio desde o início das atividades solidárias às vítimas das enchentes. “Agradecemos primeiramente a Deus que muito nos ajudou e nos orientou naquela situação; aos irmãos, às Igrejas de todo o nosso Brasil de norte ao sul e aos Presbitérios, e demais Unidades da Igreja que colaboraram com doações em dinheiro ou itens básicos para amenizar aquela situação. Um agradecimento especial ao Seminário Presbiteriano do Norte na pessoa de seu Diretor Rev. Marcos André e a todos os componentes do “Projeto Repartir” na coordenação dos trabalhos e também ao IBN- Instituto Bíblico do Norte. Somos gratos à Igreja Presbiteriana Unida Coreana de São Paulo pela sua generosa doação em dinheiro. Agradecemos à Tesouraria da IPB que gentilmente preparou uma conta corrente para as doações em dinheiro, facilitando, assim, os trabalhos de ajuda e, enfim, nosso “muito obrigado” a todos que contribuíram direta ou indiretamente para a concretização desta tarefa”, disse.

O CAS tem reafirmado seu compromisso com as igrejas presbiterianas que necessitam de apoio para superar algum período de dificuldade, mas, de acordo com Presb. Clineu, esse trabalho deve ser mantido com auxílio de todos os cristãos, investindo no apoio ao próximo. “Que Deus nos abençoe para que continuemos, cada vez mais ,fazendo a Sua vontade, obedecendo aos seus mandamentos, divulgando o seu Evangelho e nos preocupando com o nosso próximo”, concluiu Presb. Clineu Francisco.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições