O Grupo Parlamentar britânico All - Partido para a Liberdade Internacional de Religião ou Crença - publicou, no dia 10 de outubro, um relatório dos resultados do inquérito por perseguição na Coreia do Norte.
Intitulado 'Religião e Crença na República Popular Democrática da Coreia', o relatório revela algumas práticas do governo norte-coreano que oprime a liberdade de religião e crença e persegue severamente os cristãos.
"Durante muitos anos, a Coreia do Norte tem sido vista como um país incomunicável e inegociável, mas agora a comunidade internacional está finalmente começando a dar ao país a atenção e visibilidade que seus cidadãos merecem e pedem desesperadamente", disse a baronesa Elizabeth Berridge, presidente do Grupo ALL.
Um primeiro relatório foi apresentado em março de 2014 e nele foi constatado que os cristãos punidos chegam até à morte e que “ a gravidade, escala e natureza dessas violações são tão severas que não existem paralelos no mundo contemporâneo."
Em época festiva como a que estamos vivendo, nada muda aos que estão sob o poder do governo norte-coreano. "Natal em campo de prisioneiros na Coreia do Norte é apenas mais um dia de sofrimento grotesco", diz o britânico David Alton, especialista em assuntos relativos ao país.
com informações da Portas Abertas
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições