‘Covid-19 é oportunidade para pregar Evangelho no Paquistão’, mostram missionários

Grupos missionários veem como a pandemia está ajudando a levar a Palavra de Deus para comunidades rurais e para crianças fora da escola.

Fonte: Guiame, com informações do AsiaLink e Pakistan OutreachAtualizado: segunda-feira, 21 de setembro de 2020 às 14:08
Homem recebe oração ao entregar vida a Jesus. (Foto: Reprodução / Pakistan Outreach)
Homem recebe oração ao entregar vida a Jesus. (Foto: Reprodução / Pakistan Outreach)

Na província de Sindh, no sul do Paquistão, uma equipe de evangelistas rurais percorre as aldeias compartilhando histórias da vida de Jesus. Eles costumam passar a noite contando parábolas de Jesus quando os trabalhadores terminam seu trabalho nos campos. A Covid-19 abriu oportunidades para esses evangelistas levar a mensagem do Evangelho na região.

Mesmo tendo expulsado os fazendeiros de seus campos, a pandemia não impediu os evangelistas de espalhar o Evangelho no local. Na verdade, os aldeões estavam com muito mais tempo disponível do que antes e ouviam de bom grado os pregadores visitantes.

Recentemente, 25 pessoas foram batizadas por meio desse trabalho e muitos mais acreditaram no Evangelho e aguardam a chance de serem batizados.

Fornecer a Bíblia onde não está disponível é uma das principais atividades ministerial do Pakistan Outreach. “Esses rapazes e moças deram suas vidas a Jesus e foram batizados hoje. Eles não possuíam uma Bíblia antes de hoje. Estamos fornecendo a eles uma Bíblia para que possam ler a Palavra e continuar a crescer na fé”, diz o grupo missionário.

Paquistaneses recebem Bíblias de presente de grupo missionário. (Foto: Reprodução / Pakistan Outreach)

No Punjab, fronteira com o Paquistão e coração da comunidade Sikh da Índia, há famílias que vivem e trabalham em olarias. Muitos são trabalhadores em regime de servidão, efetivamente escravos por dívidas ao proprietário da fábrica. Quando a Covid-19 chegou, o governo fechou as escolas do país, resultando em novas oportunidades para os missionários alcançarem as crianças que não estavam na sala de aula.

Em 25 dessas fábricas de tijolos, cerca de 450 crianças estão ouvindo o Evangelho, eles dizem. Em breve as escolas serão reabertas, mas espera-se que essas conexões sirvam de base para o estabelecimento de uma forma básica de educação em cada uma das fábricas. “Essas crianças também aprenderão habilidades que podem capacitá-las a escapar do ciclo de pobreza e servidão. E acima de tudo, eles vão ouvir Aquele que nos torna verdadeiramente livres: Jesus!”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições