Cracolândia: Eles precisam da luz de Cristo

Cracolândia: Eles precisam da luz de Cristo

Atualizado: Quinta-feira, 1 Outubro de 2009 as 12

No title No trabalho na Cracolândia, nas ruas e buracos, encontrei muitas pessoas vivendo em meio a ratos e lixo. Todas desesperadas por encontrar paz e esperança e precisando conhecer o amor de Deus.

Desde janeiro deste ano, estou perplexo com as ruas do centro de São Paulo, crianças caídas em meio às calçadas, tombadas pelo uso do crack. O sol escaldante queimando seus rostos, mas elas nem se movem.  Quando vai entrando a noite, o cenário fica ainda pior. Eu mesmo contei mais de 120 usuários de crack, na maioria adolescentes sujos e magros, em apenas algumas quadras.  Já trabalho nesse região há mais de 15 anos, e esse é um cenário que você nunca se acostu-ma a ver.

Principalmente porque dessas mesmas ruas, vidas já foram resgatadas e transformadas.

Em meio a tanta tristeza tive também a experiência de muitos momentos de alegria que nos incentivam a continuar o trabalho.

Em meados de 1995, Priscila começou a freqüentar a Escola Papo de Responsa, como muitas crianças havia sofrido violência dentro de sua casa. Um dia ela chegou, pediu uma folha de caderno e lápis e depois de algum tempo entregou a folha para um dos "tios". Era normal imaginar que ali ela tivesse desenhado figuras, mas ela nos surpreendeu com um lindo versículo da Bíblia escrito na folha. E foi assim, durante todo o tempo de que Priscila frequentou a escola.

Eu me emocionava diariamente com ela! Que lindo uma criança sem teto, sem nada, mas tendo Jesus como sua maior alegria. Até hoje lembro do rosto da Priscila, um rosto que começou a se encher de esperança quando ele conheceu o amor de Deus.

Incentivo para continuar

Como é bom ver um sorriso verdadeiro daqueles que são resgatados e transformados por Jesus e experimentam o amor dEle através das nossas ações!

Quando vejo os jovens caídos ali na Cracolândia, tenho uma certeza: eles precisam da luz de Cristo.

Priscila uma vez deu o seguinte depoimento para um programa de tv: "Eu gosto muito da escolinha do JEAME, porque me ensinam a palavra de Deus. Temos comida, passeio e brincadeiras. Eu gosto muito dos "tios" do JEAME."

Romanos 5:20 diz: "Aonde abundou o pecado, a graça de Deus aumentou muito mais ainda",

Minha oração é que nós sejamos instrumentos de graça!

Apóie o projeto Papo de Responsa.

Vírgilio trabalha há mais de 15 anos no ministério JEAME,  atuando em lugares como a Cracolândia, em São Paulo, onde jovens e crianças ficam jogados pelas ruas, dia e noite.

veja também