Mais de 60 crianças estão vivendo uma nova perspectiva para o futuro na aldeia de Hatone, na província de Chikwawa, na região sul do Malawi.
Há seis meses, essas crianças — em sua maioria órfãs — conviviam com a necessidade de itens básicos. Através do projeto iniciado pela Missão Mãos Estendidas (MME), com o apoio do Projeto Daniel, duas salas de aula foram levantadas e um banheiro de alvenaria está em construção.
A proposta da parceria entre a MME e o Projeto Daniel é mudar essa realidade através da construção de um centro infantil, onde as crianças receberão comida, educação e o ensino da Palavra de Deus.
Atualmente, há duas salas de aula e casas espalhadas pela aldeia, construídas de barro, madeira e palha. Na cozinha são preparadas refeições diárias para as crianças, adolescentes e adultos da comunidade.
“Com o apoio que recebemos, podemos ver a realidade da aldeia melhorando”, disse o pastor Elias Caetano, diretor da MME. “Deixo aqui nossa gratidão e o pedido de oração, para que Deus nos dê graça e consigamos construir [a escola]”.
Marcos Corrêa, diretor do Guiame, ao lado do pastor Elias Caetano, diretor da MME. (Foto: Guiame/Marcos Corrêa)
Marcos Corrêa, diretor do Guiame, está à frente do projeto em Hatone falou sobre as mudanças vividas pela aldeia. “Já podemos ver uma transformação de seis meses para cá. O mais importante é que essa transformação é completa”, afirma.
“A MME não trabalha só com assistencialismo, ela leva transformação através da Palavra de Deus. Eles promovem ensinamento para os pastores, e os pastores promovem ensinamento em sua região”, acrescenta Marcos Corrêa.
“Muitas vezes você não pode vir à África, mas o seu coração pode vir à África. O seu coração na África vai transformar a realidade dessas crianças”, finaliza.
Marcos Corrêa, diretor do Guiame, junto com as crianças da aldeia de Hatone. (Foto: Guiame/Marcos Corrêa)
Marcos Corrêa, diretor do Guiame, conduzindo momento de oração com as crianças. (Foto: Guiame/Marcos Corrêa)
Crianças da aldeia de Hatone estão recebendo alimentação e ensino. (Foto: Guiame/Marcos Corrêa)
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições