Crianças exploradas no Irã são alcançadas através de aplicativo cristão

O ministério Heart4Iran está usando as mídias para evangelizar crianças vítimas de exploração infantil.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 19:19
A Heart4Iran usa a internet para evangelizar crianças vítimas de exploração infantil. (Foto: Flickr/EC/ECHO/Pierre Prakash).
A Heart4Iran usa a internet para evangelizar crianças vítimas de exploração infantil. (Foto: Flickr/EC/ECHO/Pierre Prakash).

Um ministério cristão está levando o Evangelho a crianças em extrema vulnerabilidade no Irã, através de um aplicativo cristão e das mídias sociais. 

Em Teerã, a capital do país islâmico onde a fé cristã é proibida, existem cerca de 4.600 crianças trabalhando nas ruas, vasculhando lixeiras em busca de recicláveis, limpando carros e outras tarefas para sobreviver.

A Heart4Iran, uma rede de ministérios que evangeliza o povo iraniano através da mídia, está trabalhando para conscientizar o mundo sobre a exploração infantil no Irã e para apresentar Jesus a essas crianças e a suas famílias.

De acordo com Mike Ansari, presidente da Heart4Iran, a maioria dos menores explorados são refugiados do Afeganistão.

“Essas são crianças afegãs que escaparam do Talibã e encontraram a si mesmas e suas famílias no Irã. Elas estão sendo exploradas com fins lucrativos. De acordo com grupos iranianos de direitos humanos, as crianças no Irã estão enfrentando intenso trabalho infantil, abuso físico, tráfico de crianças e casamentos forçados”, afirmou Mike, à CBN News.

O presidente explicou que segundo a lei islâmica no país, crianças, principalmente meninas, a partir dos 9 anos podem se casar e muitas acabam vítimas de casamento infantil. “Milhares de crianças perderam os pais para a Covid-19 e agora precisam se virar sozinhas, ficando sem-teto ou se tornando vítimas de tráfico”, acrescentou Ansari.

A estratégia de evangelização do ministério Heart4Iran é utilizar o app cristão “Superbook” para transmitir uma escola bíblica infantil e ensinar sobre Jesus às crianças. Os programas infantis também são divulgados nas mídias sociais e transmitidos pela Mohabbat TV, que envia programação cristã ao Irã via satélite.

“As crianças iranianas, assim como as americanas, estão em seus dispositivos e muitas estão procurando por um tipo de verdade espiritual. Fizemos um teste beta e direcionamos o conteúdo a famílias e crianças do Irã e a resposta foi tremendamente positiva”, relatou Mike.

O evangelismo estratégico e digital do ministério já está produzindo muitos frutos no país islâmico. “As crianças começaram a entregar seus corações a Cristo, mães e pais começaram a lançar igrejas domésticas, onde usavam o Superbook como a ferramenta principal para aprender sobre o cristianismo”, testemunhou Ansari. 

Outra frente de atuação do ministério é ajudar a construir famílias e igrejas fortes no país. “Precisamos nos concentrar nas famílias e construir uma infraestrutura forte para a igreja frágil e perseguida no Irã, pois essas crianças são os futuros líderes deste país”, concluiu Ansari.

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições