Cristã é expulsa de casa duas vezes por escolher seguir Jesus

Mesmo sendo rejeitada por sua fé, Amina continua evangelizando os parentes sempre que tem oportunidade.

Fonte: Guiame, com informações da Portas AbertasAtualizado: segunda-feira, 4 de setembro de 2023 às 13:25
É muito comum ser abandonado pela família por se tornar cristão na Ásia Central. (Foto representativa: Portas Abertas)
É muito comum ser abandonado pela família por se tornar cristão na Ásia Central. (Foto representativa: Portas Abertas)

Amina (*nome fictício por razões de segurança) morava com o marido, quatro filhos e estava grávida quando se converteu ao cristianismo na Ásia Central.

O marido, um muçulmano radical, ficou furioso quando soube da conversão de sua esposa e a expulsou de casa no meio do inverno, conforme a Portas Abertas.

Ele não a deixou levar nenhum dos filhos, além daquele que estava em seu ventre e ainda a proibiu de ver as crianças.

Amina foi rejeitada pelo marido e extremamente pressionada por parentes e pelos próprios filhos a abandonar o cristianismo e voltar para casa. Mas ela escolheu Jesus.

Futuro dos filhos 

Prestes a dar à luz, Amina buscou ajuda de alguns familiares para o parto. Seu quinto filho nasceu e ela deu a ele o nome de Anwar*.

Ele foi seu primeiro filho a ser criado na fé cristã e, hoje, um homem adulto, serve a Deus junto com sua esposa e filhos. 

Os outros quatro filhos da cristã, que foram tomados pelo marido, também já estão adultos, mas decidiram permanecer no islã.

Nargiz*, filha de Amina, se divorciou recentemente, e o pai se recusou a acolher a filha e o neto, Olim*, nesse momento delicado. Por isso, os dois foram morar com Amina. 

Tristeza e preocupação

Conforme conta a Portas Abertas, a jovem ainda tem muita mágoa de Amina por ter escolhido a fé no “Deus russo”, como muitos se referem ao cristianismo na região, ao invés da família.

Nargiz é muito ressentida por não ter crescido ao lado da mãe. Toda essa situação faz com que Amina também fique muito triste e preocupada. 

Mesmo assim, a vida cristã de Amina é frutífera. Seu neto, Olim, se converteu ao cristianismo nesse período que esteve morando com a avó. Ele começou a orar diariamente.

Certo dia, ao ouvir o filho orando, Nargiz ficou irada e o obrigou a recitar o namaz, uma oração islâmica, no mesmo instante. 

Depois de lidar com o filho, Nargiz se dirigiu para a mãe, Amina, e teve uma grande discussão com ela. Ela proibiu Amina de ensinar o Evangelho para Olim.

Expulsa mais uma vez

Depois da pressão da filha, Amina foi expulsa novamente, desta vez da casa da própria mãe, onde morava há 20 anos — desde que foi expulsa de casa pelo marido.

Agora ela está morando temporariamente em um apartamento alugado. Mesmo com todas as dificuldades, Amina permanece fiel a Jesus e continua compartilhando o Evangelho com os filhos, netos, parentes e vizinhos, sempre que tem oportunidade.

Amina também serve com amor e compaixão a outros muçulmanos no país, independentemente da forma como é tratada por eles.

A organização pede orações para que Amina encontre em breve uma casa onde possa morar permanentemente. “Ore também pela salvação dos filhos e parentes de Amina e interceda pelo pequeno Olim para que sua fé não enfraqueça por causa da perseguição da família.  

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições