Cristã perdeu o movimento das pernas depois que seu pai a trancou em um quarto

Pai atrofia pernas de adolescente após conversão

Atualizado: Sexta-feira, 20 Janeiro de 2012 as 9:38

Uma menina de 15 anos, Cristã no oeste de Uganda, que perdeu o movimento das pernas depois que seu pai a trancou em um quarto por seis meses por ela ter deixando o islã e começou a seguir os ensinamentos de Jesus, começou a dar os primeiros passos da recuperação.
BWERA, um distrito de Uganda, 17 jan (CDN) - Susan Ithungu de Isango aldeia, Kasese distrito, havia sido hospitalizado desde setembro de 2010, após vizinhos, juntamente com a polícia resgatou de seu pai, Beya Baluku, que lhe dera quase nenhuma comida ou água. Ele foi preso pouco depois, mas logo foi  libertado. Ela e seu irmão mais novo, Mbusa Baluku, morava sozinha com seu pai, que se divorciou de sua mãe.
Em março de 2010, Susan tinha confiado em Cristo para sua salvação – levando o seu pai a ameaçar de matar ele  publicamente com uma faca. Pastor José Baluku de Bwera Igreja do Evangelho Pleno em Kasese disse que os vizinhos que descobriram que a menina estava trancada em um quarto com as pernas amarradas com pouca comida e água e foi notificado o caso as autoridades que tomaram providências de imediato.
Após sua libertação, eles a levaram para um hospital em 6 de setembro de 2010.Ela ficou sobre o cuidados do hospital até o dai 19 de outubro de 2011.
Depois de publicar a matéria pelo Compass Direct sobre o caso da menina que deixou o Islã por Cristo muitos ministérios se levantaram para ajudar a Susan Ithungu, e ela hoje vive em segurança em uma casa alugada em local não revelado.
“Pessoas de bem têm vindo e ajudado a pagar o aluguel da casa e compra-me comida e roupas”, disse Susan, que acrescentou que ela perdoou seu pai.

veja também