Um cristão que atua como “plantador de igrejas” no Sri Lanka e que não teve seu nome identificado por motivos de segurança, começou a realizar cultos em sua casa que é alugada e passou a enfrentar perseguição por parte do proprietário.
Ao saber que havia cristãos em seu imóvel, o dono ficou irado e disse que o local não poderia ser usado como igreja.
Com violência, o proprietário entrou na casa e espancou o líder, no domingo do dia 14 de maio. Depois da agressão, ele também fez ameaças.
Líder cristão é espancado e ameaçado
“Se vocês se reunirem para adorar a Deus de novo nesta casa, no próximo domingo, vou incendiar este lugar”, disse o proprietário.
De acordo com a Portas Abertas, os cristãos locais, especialmente os recém-convertidos, ficaram muito assustados com a ameaça. O líder está preocupado com sua segurança de sua família.
Além disso, ele não sabe como dará andamento aos trabalhos da igreja doméstica. As ameaças contra pastores e líderes cristãos é algo comum no Sri Lanka, país que está na Lista de Observação de 2023, por ter sido palco de um dos ataques mais mortais a seguidores de Cristo, na Páscoa de 2019.
A organização pede orações aos cristãos que sofrem perseguição no país.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições