Cristãos evangelizam prostitutas no Distrito da Luz Vermelha em Amsterdã: "Oramos com elas"

A evangelista Esther van Wijk relatou a presença de Deus no local e explicou sobre o trabalho evangelístico.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: quinta-feira, 4 de janeiro de 2024 às 18:42
Cristãos nos evangelismo. (Foto: Reprodução/Revive)
Cristãos nos evangelismo. (Foto: Reprodução/Revive)

No último sábado (30), Esther van Wijk, evangelista da fundação “Presence” realizou um evangelismo no Distrito da Luz Vermelha, um local conhecido pela prostituição na Holanda.

No bairro, a prostituição é profissão regulamentada, como qualquer outra. Mulheres e meninas são expostas em vitrines como “produtos” e o consumo de drogas e álcool é alarmante.

Esther e outros cristãos, que ainda não tinham experiência em evangelizar, mas estavam cheios do Espírito Santo, realizaram uma ação evangelística no local.

“Nós visitamos cerca de 30 mulheres e cada uma delas se abriu para nós. Isso já era realmente especial. É o trabalho do Espírito Santo”, relatou Esther.

“Não tivemos muito tempo para conversar com as mulheres, porque esse era o 'tempo de trabalho' delas. Entregamos kits evangelísticos para todas as mulheres que conseguimos abordar e fomos autorizadas a orar brevemente por elas”, acrescentou. 

Esther contou que sentiu o amor de Jesus por essas mulheres, conforme ministrava a Bíblia e orava.

Na rua, o amor de Deus é tão tangível. Ao mesmo tempo, você também experimenta a tristeza dele. A dor das pessoas o machuca ainda mais. Fomos profundamente tocados. Houve um momento em que estávamos na esquina e tivemos que chorar. Eram lágrimas de Deus”, disse ela.

Missão 

Esther costuma fazer evangelismos de rua na cidade de Roterdã: “É um lugar fantástico para alcançar as pessoas. Estou incrivelmente grata por fazer isso, junto com os outros evangelistas”.

E continuou: “Nós realmente experimentamos um céu aberto nos lugares onde estamos. Através da adoração, algo se abre e isso é sentido durante a evangelização”.

Ela explicou que seu papel como evangelista é orar pelo lugar e pedir ao Senhor que os direcione para as pessoas e conversas certas.

Esther também relatou que a Palavra de Deus transformou a vida de muitos jovens na região.

“Os jovens, em particular, estão muito abertos a Deus neste momento. Como as pessoas são tocadas por palavras de conhecimento, se convertem, são batizadas e passam a frequentar as igrejas. Somos tão gratos pelo que Deus faz”, disse ela.

“Os cidadãos estão tão famintos, especialmente os jovens. Eles dão suas vidas ao Senhor, querem ser encaminhados para igrejas, especialmente se eles recebem uma palavra de conhecimento, você vê que eles ficam em choque”, acrescentou.

Recentemente, o Senhor revelou a ela o sonho de duas jovens que ela conheceu nas ruas. 

“Eu disse a elas e elas disseram: 'Como você sabe disso?’. Eu disse que Deus vê seus corações e comecei a falar sobre o Senhor Jesus. Eles já estavam procurando algo que os preenchesse, mas agora Jesus veio com a verdade”, testemunhou ela. 

Vivendo para Cristo 

Após essa experiência, as jovens aceitaram Jesus. No mesmo sábado, a equipe também encontrou quatro meninas da região de Luxemburgo na rua. 

“Elas não tinham nenhum histórico de fé, mas o Senhor começou a falar sobre seus sonhos e seu passado. E elas ficaram perplexas”, relatou a evangelista. 

Esther explicou a elas que Jesus veio ao mundo para redimir pecados e afirmou que Ele é o Filho de Deus, o Salvador da humanidade. 

No final, fomos autorizados a orar por suas vidas e elas demonstraram interesse em saber mais sobre Cristo. 

“As pessoas estão famintas pela Verdade e Deus quer usar todos os cristãos. Não é preciso muito. Nossa obediência é o que podemos dar a Ele. É o Espírito Santo que faz isso através de você”, concluiu Esther.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições