Cristãos levam pessoas a Jesus através de evangelismo em parques no Leste Asiático

Através do missionário Markus Feirer e sua esposa Mary, uma igreja local foi encorajada a falar de Jesus nas ruas.

Fonte: Guiame, com informações de IMBAtualizado: terça-feira, 19 de dezembro de 2023 às 13:02
Cristãos evangelizando no parque. (Foto: Reprodução/IMB)
Cristãos evangelizando no parque. (Foto: Reprodução/IMB)

Markus Feirer e sua esposa Mary viajaram para o Leste Asiático para treinar os membros de uma igreja local em evangelismo e discipulado. Porém, os cristãos daquela região, não acreditavam nos frutos que as atividades evangelísticas de rua poderiam gerar.

O casal visitou uma grande igreja na área com cerca de 300 membros e decidiram investigar, junto com eles, se suas teorias sobre o evangelismo de rua estavam corretas. 

O missionário da Junta Missionária Internacional andou pela cidade e percebeu que as pessoas estavam por toda parte, mas estavam muito desconectadas. Então, Markus observou que os parques eram os únicos lugares onde a agitação da rotina era deixada de lado. 

“Longe do stress da vida por apenas um momento, às vezes as pessoas estão mais abertas a um estranho, com um sorriso acolhedor e um folheto com mensagens bíblicas, para iniciar uma conversa sobre o que acreditam e porquê”, disse Markus ao IMB.

Markus está há 24 anos servindo como missionário do IMB, ele prefere compartilhar Jesus de uma maneira pessoal através do relacionamento com o próximo. Porém, no Leste Asiático, ele reconheceu que o evangelismo de rua é eficaz.

Primeiro experimento

Os cristãos foram a um parque local para falar de Jesus aos moradores. Antes de saírem, Markus orou pelo grupo e Deus respondeu às suas orações.

No local, o missionário se aproximou de um jovem que estava mexendo no celular e perguntou: “Alguém já lhe disse que Deus ama você?”. “Não”, respondeu o jovem.

Então, Markus continuou: “Tenho uma história que gostaria de contar que mostra o quanto Deus ama você”.

Por cerca de 10 minutos, o missionário explicou àquele jovem sobre o sacrifício de Cristo e como Ele reconcilia os pecadores com Deus.

“Você está disposto a fazer de Cristo seu Salvador e Senhor?”, perguntou ele. E o jovem respondeu: “Sim”.

Segundo o IMB, Markus orou com o jovem e lhe entregou informações sobre a igreja para que ele pudesse se conectar e crescer na fé.

Encorajando os cristãos locais

Enquanto isso, o grupo de membros da igreja ficou espantado com o que tinha acabado de acontecer. 

“O evangelismo de rua não funciona aqui. Como esse estrangeiro pode fazer isso?”, disseram eles.

Após algumas conversas sob orientação de Markus, um dos membros da igreja decidiu tentar.

“Vamos nos dividir em grupos aqui. Vamos tentar fazer isso agora”, disse o membro. Eles saíram, dois a dois e compartilharam o Evangelho.

Dois anos depois, os membros da igreja continuam compartilhando a Bíblia nos parques da cidade e testemunhando frutos.

Muitas vezes, eles são rejeitados, mas à medida que uma pessoa ouve e aceita Jesus, eles ficam entusiasmados com o trabalho e são eficazes no que fazem.

O IMB informou que esta igreja do Leste Asiático está impactando a sua comunidade com o Evangelho: “Isso se tornou parte do DNA deles. Dou glória a Deus por isso”, concluiu Markus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições