Cristãos pregam o Evangelho a turistas em uma das praias mais famosas da Espanha

Cerca de 350 jovens cristãos de diferentes países participaram do movimento evangelístico Reach Mallorca.

Fonte: Guiame, com informações de Evangelical FocusAtualizado: sexta-feira, 22 de agosto de 2025 às 19:05
Evangelismo na praia. (Foto: Reprodução/Instagram/Reach Mallorca)
Evangelismo na praia. (Foto: Reprodução/Instagram/Reach Mallorca)

Cerca de 350 jovens cristãos de diferentes países participaram de um movimento evangelístico que teve como principal cenário Ballermann, em Maiorca — uma das praias mais famosas da Espanha, conhecida por receber milhares de visitantes durante o verão europeu.

O Reach Mallorca, realizado de 30 de julho a 10 de agosto, reuniu jovens da Alemanha, Suíça, Áustria, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, Europa Oriental e outras nações.

Há 15 anos, os voluntários do projeto se reúnem todas as noites na praia, onde predominam turistas de língua alemã, para realizar dois cultos de 30 minutos, com música, arte de rua e palestras sobre temas como “Festas, sexo e drogas: o que Deus diz sobre isso”.

Entre os testemunhos deste ano, o do rapper Niels Petersen, conhecido como REAL, contou:

"Acabei preso na Colômbia por tráfico de drogas. Passei por momentos muito difíceis lá. Percebi que precisamos de apoio na vida. Eu precisava de Jesus Cristo e do perdão que ele oferece".

As atividades atraem turistas que se sentam na praia para ouvir a Palavra de Deus, pedem orações ou simplesmente iniciam conversas com os cristãos. 

"Há muito mais pessoas de mente aberta do que você imagina", disse Johannes Baumann, um dos organizadores.

‘Dezenas de turistas e moradores decidem seguir Jesus’

Embora Ballermann seja o ponto principal do projeto, outras praias da ilha também recebem ações evangelísticas, como Magaluf, frequentada por britânicos, e Cala Rajada, popular entre os espanhóis. 

Conforme os organizadores, "um dos momentos mais especiais deste ano foi o festival de reggaeton realizado em Cala Rajada, no dia 3 de agosto", organizado em colaboração com sete igrejas locais. 

"Não é exagero dizer que o festival foi um enorme sucesso, com mais de 1.000 pessoas presentes", relatou um participante.

Cala Rajada também recebeu uma programação especial para crianças, com música e atividades evangelísticas adaptadas à faixa etária delas.

Um dos momentos mais marcantes do evento são os batismos nas praias, quando dezenas de turistas e moradores decidem publicamente seguir Jesus.

“Esta noite batizamos uma jovem em Cala Rajada! Ela entregou a sua vida a Jesus há um ano e queria ser batizada desde maio. Esta semana ela está de férias sozinha em Cala Rajada e sentiu-se atraída pelo Festival de Reggaeton. Depois do batismo, ela disse que talvez só tenha vindo aqui à ilha para nos encontrar, e porque Deus queria que ela dedicasse a sua vida inteiramente a Ele”, testemunhou a equipe no Instagram.

A parceria com as igrejas evangélicas de Maiorca tem se fortalecido ao longo dos anos. Embora a maioria dos participantes do Reach Mallorca venha de outros países europeus, cada vez mais pessoas da Espanha e de igrejas evangélicas locais estão participando das atividades. Além disso, eles oferecem apoio logístico, espaços para reuniões e treinamentos aos jovens missionários. 

“No Reach Mallorca, temos uma missão tripla: levar o Evangelho às pessoas, apoiar igrejas locais e treinar jovens para viverem estilos de vida evangelísticos. Há cerca de 50 igrejas na ilha e perguntamos a elas como poderíamos apoiá-las por meio do Reach Mallorca”, explicou Gernot Elsner, um dos fundadores da iniciativa, ao portal cristão alemão Idea.

Legado para a próxima geração

Os participantes  Reach Mallorca também colaboram com o ministério Street Angels, que atua em Magaluf ajudando turistas bêbados ou desorientados a retornarem em segurança aos seus hotéis, prestando primeiros socorros e até auxiliando na recuperação de objetos roubados ou perdidos.

“Alguns turistas mal conseguem ficar de pé e ficam felizes por ter alguém segurando sua mão”, afirmou Tim Zimmermann, gerente de comunicações do Reach Mallorca.

O Reach Mallorca retornará à ilha em 2026, de 30 de julho a 10 de agosto. Antes disso, iniciativas semelhantes serão realizadas em Cancún, no México, e Phuket, na Tailândia, de 7 a 18 de fevereiro de 2026.

“Um dos grandes pontos fortes do Reach Movement é ver como a próxima geração de líderes assume a responsabilidade e como o movimento se multiplica”, concluíram os organizadores.

Testemunhos

Um homem chamado Andy também entrou no mar para ser batizado e impactou a todos com seu testemunho. Ele era conhecido como uma “verdadeira lenda” das festas em Mallorca. No entanto, sua história foi marcada por períodos de dor e violência.

“Andy havia servido como soldado estrangeiro e ele mesmo costumava dizer que tinha tirado muitas vidas durante esse tempo. Recentemente, cumpriu pena de prisão por agressão física e foi libertado há pouco tempo”, contaram os organizadores.

Há dois meses atrás, ele tentou tirar a própria vida. Porém, naquele momento, algo o impediu de seguir em frente:

“No ano passado, nossa equipe já havia tido contato com ele, mas Andy ainda se mostrava resistente e fechado para qualquer mudança. Desta vez, no entanto, algo diferente aconteceu. Aos poucos, seu coração foi se tornando mais sensível e receptivo. Finalmente, Andy tomou a decisão de entregar sua vida a Jesus e confessou seus erros diante da cruz desenhada na areia”.

“Hoje, ao sair das águas do batismo, seu semblante já não era o mesmo: estava sereno, cheio de paz e esperança. Andy agora é um homem transformado. Ele mesmo afirma querer voltar todas as noites para compartilhar com outras pessoas aquilo que Jesus fez em sua vida”, acrescentaram.

Em outro relato, os organizadores contaram o testemunho de um jovem que não foi identificado: "Pouco antes do culto começar, um jovem veio até nós com lágrimas nos olhos e disse: ‘Só estou aqui para agradecer! Eu vim aqui para comprar uma bebida, mas este culto foi a melhor coisa que me aconteceu. Queria que os meus amigos pudessem experimentar isto também”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições