Em janeiro de 2010 os oficiais e aguranças locais expulsaram 11 famílias cristãs à mira de armas da aldeia de Katin, no sul do Laos, por sua fé cristã.
O fato sucedeu depois de meses de perseguição, que incluiu confiscos de propriedades, detenções e tortura, além do assassinato de um camponês cristão. Apesar disso, mais duas famílias posteriormente em Katin assumiram o compromisso de seguir Jesus Cristo.
As famílias cristãs expulsas têm sofrido com a doença e a fome em abrigos erguidos na orla da selva. Em julho, eles disseram que só podem regressar à aldeia, se desistirem de sua fé.
Caso contrário como foi avisado, se tentarem retornar sendo cristãos eles serão fuzilados. Porém, na sequência deste anuncio mais quatro famílias em Katin aceitaram a Cristo.
O chefe de Katin e seguranças locais abordaram estas seis novas famílias cristãs no início de novembro com o ultimato: renunciar à fé cristã antes de janeiro de 2011 ou serião expulsas.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições