Cristãos testemunham curas, conversões e batismo em ação evangelística na Holanda

O evangelista Ferry van der Marel contou que muitos foram curados e tocados pelo Espírito Santo.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: segunda-feira, 3 de junho de 2024 às 13:45
O Senhor operou milagres por meio dos cristãos. (Foto: Reprodução/Facebook/Ferry van der Marel)
O Senhor operou milagres por meio dos cristãos. (Foto: Reprodução/Facebook/Ferry van der Marel)

No último sábado (11), o evangelista Ferry van der Marel compartilhou testemunhos de uma ação evangelística em Dordrecht, na Holanda, segundo o Revive.

Ferry e um grupo de cristãos alugaram um espaço para realizar um culto evangelístico. No Facebook, ele disse: 

“Não tínhamos muitas inscrições e questionávamos se seria necessário montar a piscina batismal. Decidimos fazer isso de qualquer maneira, pois havíamos declarado no folheto que a reunião também incluiria um batismo e evangelização”. 

Depois do culto onde pessoas foram batizadas, um homem entrou pedindo informações para chegar em determinado local. Então, os cristãos aproveitaram a oportunidade para apresentá-lo a Cristo.

Eles descobriram que o homem havia aceitado Jesus depois de um acidente de carro, porém, ainda não havia sido batizado.

“Houve muita resistência, mas depois de ministrar a Palavra de Deus, o homem foi tocado pelo Espírito Santo e foi batizado. Não foi por acaso que este homem entrou. Ele deixou sua antiga vida e recebemos palavras de conhecimento para ele por meio do Espírito”, contou o evangelista.

Na ocasião, os cristãos também oraram pelo batismo no Espírito Santo e o homem começou a falar em línguas.

Ele estava com uma placa de ferro no braço devido ao acidente de carro e sofria de dores nas costas. O homem revelou ter uma diferença no comprimento das pernas. 

“Impusemos as mãos sobre ele e declaramos a cura completa no poderoso nome de Jesus. Então, ele endireitou o braço sem dificuldade, suas pernas se endireitaram e a dor nas costas desapareceu. Como Deus é bom”

O poder da oração 

Depois disso, um membro da igreja se apresentou para ser batizado e levou a namorada, que não era cristã, com ele.

Após o batismo nas águas, esse homem também foi batizado pelo Espírito Santo e começou a falar em línguas pela primeira vez

“Também recebemos palavras do Espírito e textos bíblicos para nosso irmão. Ele se sentiu renovado”, contou Ferry.

E continuou: “Compartilhamos o Evangelho com sua namorada incrédula. Jesus bateu à porta do seu coração e ela o recebeu. Explicamos a ela o que a Bíblia ensina sobre os pecados, o sacrifício de Jesus, a fé, o arrependimento e o batismo. A mulher também foi batizada imediatamente. Ela também recebeu o batismo no Espírito Santo e falou em línguas”.

Outras pessoas no local que estavam precisando de oração começaram a se apresentar. Vários deles foram imediatamente libertos, curados e tocados pelo Espírito de Deus. 

“Eram menos de quinze pessoas no total, mas vinham de todos os lugares: de Groningen à Bélgica”, disse Ferry.

“No final do encontro, o amigo do homem que ‘coincidentemente’ entrou também veio dar uma olhada e trouxe outra pessoa com ele. Pudemos compartilhar as Boas Novas com eles. Um deles sofria de zumbido no ouvido. Depois de orar em nome de Jesus, o homem foi curado”, acrescentou.


Os cristãos nas ruas. (Foto: Reprodução/Facebook/Ferry van der Marel)

Evangelismo de rua

Depois de testemunharem sinais e maravilhas no culto, a equipe saiu às ruas para compartilhar o Evangelho e clamar por mais curas. 

“Tínhamos acabado de colocar os banners da ‘Estação de Cura’ quando começamos a conversar com uma mulher estrangeira. Ela disse que sentia dores no joelho, nas costas e no pescoço. Primeiro, verificamos se a mulher tinha diferença no comprimento das pernas e foi esse o caso”, relatou Ferry. 

E continuou: “Depois que oramos, a dor no joelho desapareceu. Impusemos as mãos sobre ela e pronunciamos a cura completa de seu corpo em nome de Jesus. Depois de fazer isso várias vezes, toda a dor desapareceu”.

A mulher contou que era cristã, mas não frequentava a igreja há um ano. Eles a encorajamos a voltar à igreja e ter comunhão com outros crentes. 

No local, um homem de 80 anos disse que sofria de problemas nos quadris e nas costas há cinco anos. Após receber oração, ele também foi curado e ficou livre da dor.

Uma mulher da Bélgica informou que sofria com dores no cotovelo, além da cura, ela também recebeu Jesus. 

Por fim, um cristão que tinha realizado uma cirurgia recente estava com um dos dedos dolorido e rígido. Após receber oração, a dor sumiu e ele conseguiu movimentar o dedo.

“Compartilhamos o Evangelho com muitas pessoas, pudemos orar por diversas pessoas e distribuímos materiais. Foi um dia muito especial, mas também cansativo. Toda glória pertence a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele é tão bom”, concluiu o evangelista.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições