Cristãs criam evento para empreendedoras como estratégia evangelística no Rio

Thaís Lino, fundadora do ‘Desperta’, testemunhou que muitas mulheres que participaram do evento tiveram suas vidas pessoais e profissionais transformadas.

Fonte: Guiame, ALINE GONÇALVESAtualizado: segunda-feira, 4 de dezembro de 2023 às 15:17
Equipe do Desperta. (Foto: Arquivo Pessoal/Concedido ao Guiame)
Equipe do Desperta. (Foto: Arquivo Pessoal/Concedido ao Guiame)

Três cristãs da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, criaram um evento para promover mulheres empreendedoras no bairro de São João de Meriti.

Thaís Lino, advogada e empresária; Mirelle Pereira, influencer; e Gadytana Maia, empresária, são as responsáveis pelo “Desperta”.

O evento, que é exclusivo para mulheres, acontece de três em três meses com o objetivo de encorajar mulheres a viver em obediência a Deus.

Em entrevista ao Guiame, Thaís contou que, no início, elas formaram uma sociedade com objetivo de fazer mentorias pagas para empreendedoras. Porém, ainda não tinham um nome definido.

“Então, fui para casa e perguntei pra Deus qual nome poderíamos dar. Ele falou bem alto, não tinha como confundir: ‘Desperta’”, disse ela ao Guiame.

O evento 

Segundo Thaís, o cronograma do evento se divide em duas partes: técnica e espiritual.

“Começamos com uma introdução de vendas, sobre truques do Instagram e posicionamento de imagem. Logo depois, nós ministramos sobre cura interior, um momento direcionado pelo próprio Deus. E finalizamos com uma surpresa para as participantes”, contou ela.

A empresária observou que durante o planejamento e execução, ela e sua equipe se consagram ao Senhor.

Thaís afirmou que o foco das reuniões mudaram a partir do primeiro encontro: “Quando aconteceu o primeiro evento, vi que tudo saiu do meu controle. A princípio fiquei nervosa, mas no final, Deus mostrou de uma maneira muito clara ao meu coração que o Desperta não é nosso, é dele e nós só precisamos obedecer”.

“Hoje, todas as mulheres envolvidas no Desperta aprenderam a ser totalmente dependentes de Deus. Nós entendemos que não é um evento técnico, pois precisa de muita busca e renúncia. A cada edição, Deus vai moldando e direcionando como devemos fazer”, acrescentou ela.

Ana Beatriz Mattos foi uma das participantes do último Desperta que ocorreu em outubro deste ano. Em seu perfil no Instagram, ela informou que a reunião durou cinco horas ininterruptas com atividades e ministrações.

“O objetivo foi promover a união de mulheres que buscam conhecer seu negócio com mais profundidade, entendendo sua verdadeira identidade”, disse ela. 

Citando a passagem bíblica em 1 Coríntios 7:20, Beatriz relatou que, na ocasião, oito mulheres entenderam a importância de obedecer a Palavra de Deus.

“O Desperta café surge com a proposta de despertar mulheres empreendedoras. Uma semana inteira pensada para nos conectar com Deus e abrir nossos corações para aquilo que Ele quer fazer em nós e através de nós”, explicou Beatriz.

Testemunhos

Thaís contou que no último Desperta, ela e sua equipe foram informadas que casamentos foram restaurados e empresas que estavam prestes a encerrar, foram resgatadas. 

“Eu sei que muitas mulheres voltaram para Jesus ou mudaram seu relacionamento com Ele depois do evento”, disse ela.

“Mulheres que tinham medo de falar em frente às câmeras desenvolveram seu negócio pelo Instagram e hoje decolaram. Elas mesmo dizem: ‘Não queremos perder mais nenhum Desperta’”, acrescentou.

A fundadora do projeto contou que quando tudo começou, eram apenas três mulheres. Então, ela convidou Daiane Bezerra, maquiadora, Thamires Monteiro, personal de imagem e estilo e Thayná Soares, influencer.

“Nós tínhamos vendido apenas cinco ingressos, só que eu tinha colocado como meta 20 vagas. Então, comecei a chamar algumas influencers para ajudar na divulgação”, relatou Thaís.


Oração pela equipe. (Foto: Arquivo Pessoal/Concedido ao Guiame)

A partir disso, ela convidou as influencers Paloma Carmo e Ana Beatriz Mattos. No local, enquanto as mulheres estavam sendo ministradas por Gadytana, Deus falou ao coração de Thaís:

“Ele mandou eu fazer algumas caixinhas para dar de presente às meninas que participaram, só que Bia e Paloma foram. No final Deus me incomodou e disse: ‘Entrega sua caixinha para Paloma e a Bia como convite para para participar da equipe do Desperta’. Foi algo extraordinário e assim formou o grupo das 8 mulheres”, concluiu ela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições