Descendentes da terra do sol nascente encontram Cristo em Assai

Descendentes da terra do sol nascente encontram Cristo em Assai

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Indo ao encontro de descentes de japoneses de Assai, no PR, os missionários Alexandre e Alecia Katayama, em cinco meses de atuação, contam com 13 pessoas que frequentam as reuniões da Missão Batista Sol Nascente. Os encontros acontecem com o intuito de, através da metodologia dos estudos Boas Novas, levar-lhes ao conhecimento do verdadeiro Deus.

A frente missionária demonstra sucesso em seus primeiros passos, mas nem tudo são flores. Driblar aspectos culturais japoneses, tais como a religiosidade, tem sido um grande desafio para o desenvolvimento da missão batista local. "A reza aos deuses, o Xintoísmo, Budismo... ainda é muito forte. Em cada casa há um altar dedicado a Buda, e outras seitas", destacou Alexandre. Apesar das lutas, aos poucos o Espírito tem convertido corações como o de Kazuma, homem marcado por vícios e ódio por conta de decepções vividas no passado. Após acompanhamento espiritual, realização de estudos e aconselhamentos, Deus operou um verdadeiro milagre em sua vida. "Foi maravilhoso ver o irmão Kazuma dizer 'agora eu tenho paz, luz e vida eterna porque aceitei a Cristo'", comentou o missionário.

A história de Nishikawa, outro recém convertido, mostra a intensidade da cultura budista entre os japoneses. Membro de uma família tradicional, ele sofre perseguição religiosa em seu próprio lar. Seu irmão é monge budista, mas, apesar da pressão espiritual que recebe, é categórico quanto se trata de declarar sua fé: "Quando eu aceitei a Jesus minha vida mudou. Joguei fora o altar do Buda, os livros que eu tinha de espiritismo, de telepatia... joguei tudo fora. Agora sou livre, Jesus me libertou", disse Nishikawa.

As comunidades carentes da região também estão sendo alvo da Missão Batista. Uma das metas da igreja para 2011 é implantar projetos de cunho social com apoio das autoridades locais. Por enquanto, os parâmetros dos projetos assistenciais ainda estão sendo definidos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições