DIP 2024: Movimento de oração da Portas Abertas terá como tema “Desperta África”

O tema do ano se deu pela urgência da intervenção sobrenatural de Deus diante da violência extrema que cristãos perseguidos enfrentam na África Subsaariana.

Fonte: Guiame, com informações da Portas AbertasAtualizado: segunda-feira, 6 de novembro de 2023 às 13:04
A violência extrema é o principal desafio dos cristãos perseguidos na África. (Foto: Portas Abertas)
A violência extrema é o principal desafio dos cristãos perseguidos na África. (Foto: Portas Abertas)

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024 já foi anunciado pela Portas Abertas e vai acontecer no dia 26 de maio, a fim de mobilizar milhares de igrejas no Brasil e América Latina, com o tema “Desperta África”.

O evento idealizado pelo Irmão André, fundador da organização, tem como objetivo alcançar os cristãos perseguidos em mais de 60 países. 

Em 2023, mais de 15 mil igrejas participaram do DIP, cujo tema foi “Os Países Mais Perigosos para os Cristãos”, dando destaque aos 11 países com perseguição religiosa extrema, ou seja, no nível máximo da Lista Mundial da Perseguição.

Desperta África

“Estima-se que mais de 360 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de perseguição atualmente, por isso, precisamos nos unir em oração por nossa família na fé perseguida”, disse a organização.

“Dada a urgência da intervenção sobrenatural de Deus diante da violência extrema que cristãos perseguidos enfrentam na África Subsaariana, o tema do DIP 2024 será Desperta África”, continuou.

Segundo a Portas Abertas, 95% das mortes de cristãos aconteceram na região ao Sul do deserto do Saara — equivalente a 5.340 casos, entre outubro de 2021 e setembro de 2022.

“Por isso, em 2024, vamos levantar nossas vozes em defesa dos cristãos perseguidos nessa região”, destacou.

Extremismo islâmico

A situação dos cristãos perseguidos na África Subsaariana está cada vez mais grave, pois o extremismo islâmico avança no continente com o objetivo de eliminar por completo a presença cristã.

“Por isso, juntas em um só clamor, igrejas no Brasil e América Latina vão interceder pelos cristãos na região mais violenta do mundo para os seguidores de Jesus. Apesar da violência, a igreja no território resiste, mas precisa da atenção e do apoio de cristãos ao redor do mundo para se manter fiel até a vinda de Cristo”, ressaltou a Portas Abertas.

Para fazer parte do DIP 2024, é necessário fazer o cadastro do responsável e da igreja no site da organização, com a autorização do líder: “A partir de hoje, 6 de novembro, as inscrições estão abertas no site portasabertas.org.br/dip”.

A participação é gratuita e conta com material de apoio como cards de oração, vídeos, peça de teatro e apresentação do tema que podem ser baixados na área de material de apoio ao organizador do DIP 2024.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições