Dono de padaria abre espaço para evangelismo e batismo: “É um campo de colheita”

Eric van Otten tem visto Deus usando suas lojas para alcançar pessoas, curar e realizar maravilhas.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: terça-feira, 8 de novembro de 2022 às 18:45
Eric van Otten tem visto Deus usando sua padaria para alcançar pessoas. (Foto: Revive).
Eric van Otten tem visto Deus usando sua padaria para alcançar pessoas. (Foto: Revive).

Eric van Otten nunca imaginou que Deus usaria sua padaria na Holanda para alcançar pessoas e fazer maravilhas.

Quando o empresário aceitou a Cristo, pensou que estava sendo chamado para o campo missionário e que deveria deixar o empreendedorismo.

“Eu tenho uma grande paixão pelo discipulado, cura e libertação. Exatamente o que está na palavra para tornar o Reino visível. Então, cheguei ao ponto em que me perguntei: ainda devo continuar com a confeitaria? Minha paixão pelos negócios tornou-se cada vez menor”, contou Eric, em entrevista ao Revive.

Então, ele e sua esposa pensaram em vender a padaria e passaram a pedir orientação de Deus. Até que a esposa de Eric teve um sonho com uma padaria na cidade de Rijssen.

“Logo ficou claro para nós que Deus queria que avançássemos com o negócio. Então Ele falou diretamente: ‘Aqui você poderá ser significativo e conhecer pessoas que não conheceria de outra forma", testemunhou o empresário.

“Minha paixão pela confeitaria voltou e se fundiu com a minha paixão por Jesus. Percebi: tudo o que tenho não é meu, mas de Deus e dei tudo de volta”.

Abençoado pelo Senhor, o negócio prosperou e Otten abriu filiais da padaria em mais cidades. A última loja inaugurada, em Borne, recebeu uma palavra profética: “Este é um poço seco, mas se você se sentar lá, as torrentes de água de Deus fluirão pelas ruas".

Salas de guerra

Desde então, Eric criou espaços para evangelismo e batismo em suas padarias. As lojas contam com “salas de guerra”, onde as pessoas são discipuladas e recebem oração.

Oito novos convertidos já foram batizados na padaria de Eric e muitas conversões e curas foram testemunhados.

“Há um ano e meio, entrou na confeitaria alguém que mal conseguia andar. Ele não conseguia nem amarrar os cadarços. Então eu disse: ‘Nós temos um Deus que cura. Posso orar por você’. Relutantemente, foi permitido. Então ele disse: ‘Estou ficando todo quente’. Depois da oração eu disse: 'Vá e amarre seus cadarços'. E funcionou. Ele me olhou de olhos arregalados. Ele próprio é agora uma testemunha da grandeza de Deus”, relatou o empresário.

Compartilhando Jesus de forma natural

Para Otten, o evangelismo deve acontecer de forma natural, aproveitando as oportunidades no dia a dia para compartilhar Jesus.

“O segredo de alcançar as pessoas com o Evangelho é principalmente não forçar. Você tem que ser sensível. Mostre o amor de Jesus acima de tudo, então as oportunidades virão naturalmente. Temos fotos e textos bíblicos pendurados em nossa padaria sobre os quais muitas pessoas fazem perguntas. Isso é motivo suficiente para falar de Jesus”, ressaltou.

E concluiu: “Se nós, como cristãos, tomarmos nosso lugar na sociedade, o país mudará. Toda a sociedade é tocada quando ousamos 'possuir', quando 'tomamos' a porção que Deus nos deu”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições