Em meio à guerra, ministério continua formando professores para evangelizar na Palestina

A faculdade cristã “Bethlehem Bible College” tem cerca de 200 alunos e está avançando na formação de novos professores.

Fonte: Guiame, com informações de Mission Network NewsAtualizado: segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025 às 19:51
Os estudantes na faculdade. (Foto: Reprodução/Instagram/Bethlehem Bible College)
Os estudantes na faculdade. (Foto: Reprodução/Instagram/Bethlehem Bible College)

Em meio à guerra na Palestina, a instituição de ensino superior cristã “Bethlehem Bible College” continua formando professores para trazer esperança ao país através de Cristo.

A instituição treina palestinos em árabe para que se tornem evangelistas na região com cursos em bacharelado e mestrado em Teologia.

“Há algum tempo, decidimos que parte da nossa educação seria capacitar educadores cristãos para as escolas e para as igrejas”, explica o reverendo Dr. Jack Sara ao Mission Network News.

“E conseguimos, felizmente, o credenciamento da Autoridade Palestina, o que não é fácil de obter para oferecer um certificado em educação cristã”, acrescentou.

Segundo a organização, esse conhecimento bíblico é importante pois as pessoas estão em um momento em que buscam respostas.

“As gerações estão mudando e os jovens estão perguntando mais sobre questões de fé. Então os estudantes vêm e aprendem sobre isso e poderão ensinar em escolas — tanto públicas quanto cristãs na Palestina”, explicou Jack.

‘Deus quer usá-los’

Conforme o Mission Network News, a Bethlehem Bible College formou mais de 25 professores e alguns dos formandos indicaram que querem continuar estudando. 

“Alguns deles esperam fazer um mestrado conosco também e isso abrirá um novo horizonte para nós”, disse o reverendo. 

Atualmente, a faculdade tem cerca de 200 alunos e viu um aumento recente, especialmente no campus de Belém.

“Alguns deles são estudantes de meio período, mas ainda assim vê-los andando por aí, estudando, entrando e saindo das aulas, isso traz alegria aos nossos corações e nos mostra o quão importante é o trabalho que Deus está fazendo por meio da Bethlehem Bible College”, afirmou Jack.

Apesar das necessidades que a instituição consegue suprir e de seu crescente corpo estudantil, eles ainda enfrentam desafios. 

O maior deles é o número de estudantes que estão deixando o país. De acordo com Jack, o desejo dos jovens atualmente é “terminar o ensino médio e sair do país”.  

“A nossa esperança é que a faculdade seja capaz de despertar um chamado, enquanto ensinam a geração mais jovens de cristãos a entenderem o fato de que Deus quer usá-los em seu próprio país”, disse Jack.


Os estudantes na faculdade. (Foto: Reprodução/Instagram/Bethlehem Bible College)

‘Vamos continuar’

Além dos alunos, vários professores também tiveram que deixar o país em meio aos conflitos. Muitos deles ainda conseguem dar aulas online, mas Jack reconheceu que não é a mesma coisa.

“Ore por sabedoria. Ore por nossos professores. Ore para que o Senhor providencie mais professores, para que sejam capacitados a vir e servir com o corpo docente da Bethlehem Bible College”, relatou ele.

Enquanto isso, ele afirmou que o Bethlehem Bible College continuará o trabalho para o qual Deus os chamou. 

“Continuaremos a fazer esse trabalho e confiamos que Deus continuará a prover tal corpo docente — capacitado, bem-educado, mas com amor por Jesus e sua Palavra, pelas pessoas e pela igreja”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições