Em novos ataques em janeiro, Boko Haram já matou mais de duas mil pessoas na Nigéria

Horror vivido por nigerianos em 2014 permanece em 2015

Fonte: Guiame, com informações da Portas AbertasAtualizado: quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 às 11:27
cristãos perseguidos na Nigéria
cristãos perseguidos na Nigéria

Na Nigéria, o ano de 2014 foi devastador pelos muitos ataques do grupo islâmico Boko Haram e 2015 não começou diferente, de 3 a 7 de janeiro diversos novos ataques atingiram Baga, no estado de Borno.

"Eu recebi uma mensagem da Associação dos Cristãos da Nigéria, que afirma que nessa área radicais do Boko Haram queimaram várias igrejas e causaram numerosas vítimas", disse o líder religioso Patrick Tor Alumuku, diretor de comunicação social da Arquidiocese de Abuja, à agência Fides.

Segundo a BBC, mais de duas mil pessoas morreram e o clima de insegurança afeta milhares de pessoas. "Quando militantes do Boko Haram chegam a uma cidade grande, eles não fazem distinção entre cristãos e muçulmanos, e a população precisa fugir para sobreviver, independente de sua religião. Porém, nas aldeias menores, o Boko Haram separa muçulmanos de cristãos”, disse Alumuku.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições